Nube Estágios Como Funciona? O Nube é uma organização privada que tem como objetivo recolocar jovens no mercado de trabalho tornando possível que eles comecem suas vidas profissionais cedo e possam assim gerir suas carreiras quando ainda são estudantes.

A organização foi criado em 1998 na área de Recursos Humanos e por isso o portal envolve todas as etapas da área que vão do processo seletivo para vagas até administração do candidato selecionado já dentro da empresa.

Para que isso seja possível eles mantêm parceria com mais de 13 mil e 500 instituições espalhadas em todo o país e uma gama de mais de 6 mil e 800 empresas que todos os dias selecionam candidatos cadastrados no site para vagas em aberto em seus sistemas empresarial.

Ao todo a empresa já colocou no mercado mais de 500 mil estudantes e ainda são responsáveis por uma série de cursos promovidos com o intuito de melhorar ainda mais o currículo de seus cadastrados, o que também tem um reflexo positivo em sua vida profissional e qualificações.

Nube Estágios Inscrição e Cadastro de Currículos

Para cadastrar seu currículo no site da Nube www.nube.com.br basta acessar o endereço virtual da organização e localizar no lado esquerdo do layout do site a área exclusiva de estudantes.

Depois é necessário clicar e, Cadastre seu currículo e preencher os dados como Cpf, e-mail, nível de escolaridade, endereço, cidade, idade e telefone.

Você irá cadastrar seu currículo vitae na base de dados da Nube e poderá assim acessar o Painel de Vagas presente no site onde você encontrará todos os estágios cadastrados pelas empresas no site, se candidatando aquelas que achar melhor para sua vida profissional.

Na área de Painel de Vagas o usuário cadastrado pode pesquisar vagas de seu interesse por meio de seu perfil já cadastrado no site, pelo nome do curso em que procura a oportunidade, estado, horário disponível para trabalhar, nível de ensino e até mesmo seu curso. A busca também pode ser feita pelo Código OE.

Nube Cursos Gratuitos

Os estudantes ainda podem optar por realizar curso de inglês grátis pelo governo com certificado gratuitos, dicas para melhorar ainda mais o seu currículo, programas de estágio, pesquisas de bolsa auxílio e ainda um teste ortográfico.

Tudo para melhorar ainda mais suas especializações e aumentar assim suas chances de conseguir um estágio melhor para começar com o pé direito sua vida profissional.

  • Você sabia que estudante tem um tipo de curriculo especifico? Conheça agora e crie o seu Modelo de Curriculo Lattes CNPq

O site ainda possui um exemplo de currículo vitae, assim como 10 passos a serem seguidos para que se tenha mais chances de vencer a concorrência a vaga tão esperada.

As dicas vão do conteúdo do e-mail, ordem em que os itens devem aparecer no documento, tipo de letra e também o tamanho, o número de páginas necessários, a atualização necessário do currículo, estética, gramática e ainda o que usar caso ainda não se tenha experiência profissional.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.