Um curriculum vitae atualizado e dentro dos objetivos que você busca, especialmente alinhado para as vagas que você procura, trará muitas vantagens para você.
Além de demonstrar uma maior preocupação e interesse na vaga pretendida, ter um curriculum vitae atualizado é uma excelente forma de estar sempre disponível para o mercado, especialmente se estivermos falando de curriculum online.
Algumas atualizações são básicas e dispensam apresentações, como atualizações no cabeçalho do curriculum vitae simples:
  • nome completo,
  • numero de telefone,
  • e-mail,
  • estado civil,
  • endereço e idade.

Outras experiências, entretanto, acabam ficando de lado, por não sabermos quando atualizar o curriculum para o novo emprego.

Curriculum Vitae Preenchimento e Dicas

O principal momento de atualização é quando estamos em busca de outro emprego e com isto em mente, é importante não se esquecer de revisá-lo:
  • acrescentar seu ultimo emprego (colocando o nome da instituição,
  • período em que você trabalhou na empresa e fazer um breve resumo da sua função);
  • cursos feitos,
  • prêmios acadêmicos, e trabalhos de pesquisa acadêmica, caso você tenha feito algum entre uma atualização do currículo e outra.

Atenção: nem todo o curso é importante de ser colocado no curriculum, use o bom senso como principal guia.

  • Veja aqui um passo a passo de como descrever o perfil profissional e se destacar no processo seletivo.

Algo importante de se ter em mente é sempre preparar um curriculum vitae voltado para a vaga que você procura, por exemplo, a vaga pretendida é em determinada empresa, vale à pena entrar no site da empresa e entender o que esta empresa espera de um futuro colaborador.

 

Isso além de te a como montar um curriculum, te auxilia no momento da entrevista de emprego, afinal, você irá saber o que a empresa busca no perfil de um colaborador, não apenas o perfil de alguém para a vaga de emprego, mas de alguém para fazer parte da empresa.
  • Colocar cursos, palestras ou pesquisas, que seja m totalmente direcionadas, para a função a ser exercida na vaga pretendida, é fundamental. Mostra o seu grau de interesse para o entrevistador, e isso pode ser um diferencial entre você e outros candidatos.
  • Cuidado ao fazer curriculum online ou mesmo na versão impressa, atenção ao português, evitando erros de gramática e erros de digitação (vale até mesmo pedir para que algum amigo leia o curriculum vitae e o revise, para evitar esse tipo de erro).
  • A dica, é sempre se manter atualizado!
Procurar participar de cursos, palestras, ou qualquer outra atividade que acrescente conhecimento para você na sua área. Recomendamos que você saiba escolher entre curriculum ou currículo e defina qual o ideal para você.

Modelo Atualizado de Curriculum Vitae Moderno Pronto

 

Sabemos da importância de conquistar uma vaga de emprego, por essa razão nós disponibilizamos aqui o mais recente modelo de curriculum vitae atualizado. O nosso modelo de curriculum vitae é diferenciado, pois proporciona maiores chances de convocação ao candidato que usa-lo.
Para baixar é só visitar a nossa pagina de download e baixar gratuitamente o modelo de curriculum vitae atualizado para preencher e imprimir, o modelo encontra-se em formato .doc ( WORD) , todo formatado apenas para que você insira suas informações pessoal e mande imprimir.
Nunca se esqueça que hoje em dia as pessoas têm acesso à informação com muita facilidade, e isso torna o mercado de trabalho muito competitivo, quem não se atualiza acaba ficando para trás na corrida em busca de uma melhor colocação.
Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.