Considerado um dos maiores bancos do país, o Banco Itaú frequentemente oferece vagas de estágio, trainee e para profissionais que já possuem experiência de mercado, em um amplo programa de recrutamento e com possibilidade de progressão de carreira.

Ficou interessado em enviar o seu currículo para o Banco Itáu? Vamos explicar neste artigo como se candidatar as vagas disponíveis na empresa. Continue lendo para saber tudo!

Banco Itaú: Informações sobre a empresa

O Itaú é uma empresa de capital financeiro aberto que foi fundada em 2008 após a junção de outras duas grandes instituições, a Holding Itaú Bancos e o Unibanco, como objetivo de fortalecer o sistema financeiro do Brasil, que naquele momento se encontrava em crise.

Desde a sua fusão, o Itaú vem ampliando o seu capital e incorporando outras empresas, como a Credicard, o banco chileno CorpBanca, dentre outros. Atualmente a empresa conta com uma cartela de clientes que chega a 57 milhões de pessoas. O número de funcionários de todo o grupo ultrapassa 93 mil pessoas.

Além disso é interessante salientar que, graças a sua grandeza, o Itaú consegue atender uma série de clientes, que vão desde empresas multinacionais, pequenas empresas, pessoas físicas e até mesmo o poder público. Outra informação interessante é que o Banco Itaú possui também uma forte presença na comunidade, sobretudo com trabalhos sociais.

Como enviar o meu currículo para o Banco Itaú?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Banco Itaú, sua atuação e seus valores, deve estar se perguntando como você faz para enviar o seu currículo para empresa, quais as vagas disponíveis, etc, e é sobre isso que vamos falar abaixo.

Programa Aprendiz Itaú

Assim como a maioria de programas profissionais desse tipo, o Programa Aprendiz do Itaú oferece a oportunidade do primeiro emprego para os jovens de idade entre 16 e 22 anos, geralmente que ainda estão cursando o ensino médio ou acabaram de se formar.

Nesses casos, os jovem tem a possibilidade de aprender uma nova profissão, passam por treinamentos, e além da remuneração, contam também com vale transporte, vale refeição, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Estágio Itaú

O Banco Itaú oferece uma das mais completas redes de estágio, e conta com quatro modalidades diferentes, todas elas voltadas para quem está cursando o ensino superior, e que atendem perfis diferentes de profissionais e suprem diferentes necessidades na empresa. São elas:

  • Estágio Corporativo: É o estágio direcionado para quem deseja aprimorar suas habilidades e se desenvolver profissionalmente dentro de uma grande empresa. Tem possibilidade de contratação.
  • Estágio Rede de Agências: Direcionado para quem deseja desenvolver a sua capacidade comercial, e tem duração de 12 meses.
  • Estágio de Férias Graduação Nacional: É direcionado para o estudantes de faculdades no Brasil que desejam usar as suas férias para adquirir conhecimentos nas áreas de vendas, financeiro, administrativo, etc.
  • Estágio de Férias Graduação Internacional: Funciona da mesma maneira que o anterior, porém é destinado a brasileiros que estejam fazendo a sua graduação fora do Brasil.

Vagas abertas no Itaú

Além da vagas de Aprendiz e Estágio, o Banco Itaú oferece ainda outras vagas, com curso superior ou não, nas mais diversas áreas de atuação, que vão desde finanças, recursos humanos, desenho industrial, dentre outras. Além disso, também são ofertadas vagas para as pessoas que possuem deficiência.

Para conferir quais vagas são essas, basta acessar o site, clicando aqui, e cadastrar o seu currículo para Banco Itaú. Outra possibilidade é a divulgação grátis do seu currículo, que pode ser feita gratuitamente.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.