Que o home office veio para ficar, isso não é mais novidade. Embora lá fora essa modalidade já fosse uma realidade, aqui ainda caminhava  a passos lentos, até surgir a pandemia e, agora, portanto, não só virou realidade por aqui, como também, já é o sonho de muitos profissionais.

Por outro lado, as próprias empresas enxergaram no home office uma forma de melhorar a produtividade, a satisfação da equipe e ainda fazer uma grande economia.

Sendo assim, então, porque não se preparar para poder trabalhar em casa?

Para isso, a dica é investir em cursos que possibilitem um home office tranquilo e   lucrativo. Quer conhecer alguns? Confira!

Os melhores cursos para home office

Certamente, nem todas as profissões permitem o trabalho remoto, mas a grande maioria, felizmente, oferece essa possibilidade.

Por isso, resolvemos mostrar aqui alguns cursos que, também, podem ser feitos a distância, sem precisar se deslocar até uma instituição, fisicamente, todos os dias.

Ou seja: você pode se preparar de casa e, posteriormente, poder fazer home office!

Conheça algumas opções de cursos:

Tecnologia da Informação

Tecnologia é um setor em constante crescimento, sempre surgindo novas áreas de atuação, desde programação de sistemas, criação de aplicativos, jogos e desenvolvimento de interfaces digitais, e tudo isso pode ser feito de casa.

curso home office
curso home office

Por isso, a primeira dica é investir em um, ou alguns cursos, dentro dessa área, tais como: Engenharia de Software; Engenharia de Computação, Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores.

Letras

Quer um curso com o qual possa se preparar para atuar como escritor, revisor, tradutor ou produtor de conteúdo? Então, Letras pode ser uma boa opção, pois vai permitir que trabalhe 100% de casa.

Lembrando que Letras é um curso que oferece dois tipos de formação: a licenciatura e o bacharelado. E sabe o que é melhor? Qualquer um dos dois permite o home office.

Publicidade e Propaganda

Não é de hoje que muitos publicitários já trabalham remotamente, na verdade, muitos só costumam se reunir presencialmente apenas para discutir sobre os projetos.

E isso porque é um trabalho que permite que, de casa, o profissional possa desenvolver campanhas, elaborar textos ou aprimorar a parte visual de cada projeto.

Jornalismo

Outra profissão que já permite o home office há muito tempo é a de jornalista, inclusive, muitos são correspondentes internacionais, ou autônomos.

Não é preciso  estar presente na empresa para coordenar pautas, buscar informação que precisa, enfim, é possível construir seu texto de casa.

Arquitetura e Urbanismo

Já faz algum tempo que os arquitetos trabalham por conta própria, sem vínculo empregatício.

Embora muitos precisem comparecer fisicamente em obras, para poder acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, todo aquele trabalho anterior a isso, desde a concepção, até o projeto em si, pode ser realizado de qualquer lugar.

Ciências Contábeis

Não é de hoje que o home office já faz parte da rotina de muitos contadores, que trabalham prestando serviços como consultoria, elaboração de imposto de renda e análise contábil.

Um dos cursos mais populares do Brasil, sem dúvida, é perfeito para quem pretende abraçar o home office para sempre.

Onde fazer os cursos?

Certamente, não são apenas esses cursos que possibilitam o trabalho remoto, porém, esses são os mais populares.

Atualmente, a maioria das faculdades já oferece a opção do formato EAD, facilitando a vida de quem prefere fazer tudo de casa, estudar e trabalhar.

No mais, esses cursos são fáceis de encontrar na maioria das faculdades brasileiras,  e a dica é, se pretende estudar ou trabalhar no regime home office, não esqueça que precisará contar com uma boa conexão SEMPRE, por isso, vale investir em oi plano de internet, ou qualquer plano que possa garantir navegar em qualquer lugar, aeroportos, restaurantes, enfim, trabalhar sem estresse!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.