Os cursos profissionalizantes grátis estão conquistando os alunos que buscam por qualificação profissional través do sistema de ensino a distância, método cada vez mais popular entre os brasileiros.

O curso profissionalizante nada mais é do que uma formação profissional, cursos rápidos que oferecem os principais conceitos teóricos e práticos para que o aluno consiga desenvolver uma atividade profissional.

Quem busca por cursos gratuitos profissionalizantes grátis precisa saber se a escola oferece certificado, sem este documento o curso não terá validade e você dificilmente conseguirá encontrar um trabalho na área estudada.

Curso Profissionalizante a Distância

Com o crescimento de cursos online profissionalizantes a distância, o certificado se torna o grande diferencial. Não deixe de confirmar se a escola realmente oferece este atestado de conclusão de curso.

O curso a distância oferece muita flexibilidade ao aluno que poderá escolher o período de estudo, sem precisar se deslocar até uma escola.

Essa é a principal vantagem dessa modalidade, mas não é a única.

Por não exigir um professor presente e nem uma estrutura física, os cursos com certificado profissionalizantes a distância são mais baratos e até chegam a ser gratuitos.

Assim até mesmo quem não tem como investir na educação profissional pode fazer um curso profissionalizante.

Cursos Profissionalizantes Online gratuito
Cursos Profissionalizantes Online gratuito

Cursos Profissionalizantes SENAI com Certificado

Entre as escolas que oferecem curso profissionalizante grátis temos o SENAI, escola conhecida por sua qualidade de ensino.

Além de fazer os cursos presenciais que são referência no país, o SENAI também oferece cursos a distância através da internet.

Você encontra cursos rápidos para se profissionalizar, se aprofundar em alguns conhecimentos específicos em assuntos ligados ao setor industrial.

Há muitos cursos profissionalizantes SENAI a distância gratuitos e outros que são pagos, mas com valores bem abaixo do que custaria um curso profissionalizante presencial.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Mas além do SENAI encontramos outras escolas que oferecem cursos gratuitos, várias opções para quem quer ter uma profissão ou para quem pretende mudar de área.

Uma boa opção para estudar é procurar pelo PRONATEC cursos gratuitos profissionalizante EAD, o programa do governo que oferece cursos  com certificado profissionalizantes para adultos buscam emprego no mercado de trabalho sem experiência que estejam recebendo o seguro-desemprego ou para profissionais que recebam Bolsa Família ou outros programas de distribuição de renda.

Outra forma de conseguir cursos EAD profissionalizantes gratuitos é participar de programas de governos estaduais ou municipais como o Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos presenciais para adultos interessados em adquirir conhecimentos novos para ter mais oportunidades de emprego.

Cursos Profissionalizantes Online

Os cursos a distância podem ser feitos tanto através de apostilas como através da internet. Com cada vez mais pessoas conectadas, os cursos online se tornam a opção mais escolhida pelos alunos que podem fazer o curso de qualquer lugar onde tenha acesso à internet.

Um desses cursos em acessão e que encontra-se em alta é o de detetive conjugal, área com bastante mercado e oportunidades para quem deseja ter uma renda extra.

São os cursos online que possuem a maior quantidade de cursos gratuitos, sites como iPED e Prime Cursos, por exemplo, oferecem dezenas de opções de cursos para que você tenha capacitação profissional.

Entre em um desses sites e verifique se há algum curso que chame sua atenção, são cursos rápidos que oferecem conceitos básicos para novos profissionais e também para aqueles que já trabalham na área, mas querem se especializar.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.