Curso de SEO Online Grátis com Certificado. É extremamente importante nós meros usuários da internet estarmos atualizados.

Para os desenvolvedores de blogs e sites a busca pelo melhor posicionamento nos resultados dos principais mecanismos de busca é incessante.

Por isso é recomendado ao máximo os cursos de seo grátis online e otimização buscando uma qualificação e descoberta de novas ideias.

São vários os fatores que corroboram para que um site fique bem posicionado organicamente.

Posicionamento orgânico é quando o Google indexa o site de maneira natural nas primeiras posições para determinados resultados de buscas.

Buscas essas que são feita por usuários comuns que estão sempre em busca de um produto ou serviço.

Para entender como funcionam os mecanismos de busca, muitos blogueiros e webmasters, recorrem a cursos mais específicos, a fim de estar sempre por dentro das novidades sobre SEO e otimização de blogs e sites.

No entanto, nem sempre esses cursos de seo gratuitos são acessíveis, na maioria das vezes seu alto valor, afasta pessoas que querem começar a entender como funciona e o que é SEO, algumas empresas oferecem ebooks gratuitos, com muito conteúdo bom sobre otimização para mecanismos de buscas.

Curso de SEO Online Grátis

Os cursos de seo online grátis estão disponíveis em algumas empresas do segmento, que no intuito de colaborar para o compartilhamento de informação e conteúdo aos seus clientes e admiradores, compartilham em ebooks, mini-cursos de seo, vídeo aulas e muito mais.

Tudo grátis para você entender um pouco mais como funciona e fazer seus testes do posicionamento de seu site no Google, analisando cada detalhe, como palavra chave, estudo de seu nicho.

Abaixo você verá algumas empresas que oferecem cursos de seo online grátis, algumas fornecerão ao final do curso um certificado básico.

SEO online gratuito com certificado, onde fazer?

Conversion. Na Conversion, qualquer usuário pode fazer o minicurso de seo grátis online. Com carga horária de dez horas, o usuário sairá do nível 0 em seo para o básico intermediário. Você pode iniciar o curso agora mesmo aqui, mas este não oferece certificado.

Seo Master. Outra empresa que é referencia no tratamento de seo e otimização para mecanismos de busca. Ela disponibiliza um curso de seo online, além de ser um curso de seo avançado ele disponibilizam para download alguns materiais do curso.

Para iniciar o curso vá até a pagina do curso. Além disso, eles têm o curso de seo com certificado.

Agencia Mestre. Uma do top 10 empresas de SEO aqui no Brasil. O que chama a atenção é que ela não tem um curso de SEO online grátis, bem detalhado como as outras duas citadas, mas o conteúdo contido no blog da Agencia mestre é sem duvidas um acervo muito rico.

Recomendando um pouco mais para quem já está no nível intermediário avançado. Assim como a Conversion a Agencia Mestre oferece um curso de seo com certificado, porém presencial.

Conclusão Sobre fazer Curso Gratuito de SEO online

Agora que você já sabe um pouco mais sobre alguns cursos de seo online com ebooks, downloads e vídeo-aulas, compartilha conosco qual curso você fez ou recomenda.

Outra sacada muito interessante para quem está trabalhando com desenvolvimento de sites e blogs é ler a versão digital do livro Google Analytcs para iniciantes modulo avançado lá na mestre dos sites, esta versão proporciona que o usuário aprenda detalhes minuciosos sobre o Google analytcs.

Se preferir pode colocar sua duvida ou sugestão nos comentários abaixo para que possamos aprender e ajudar a você com as informações sobre otimização, seo.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.