Montador de móveis em Goiânia, qualificado e experiente, em montagens e assistências técnicas de móveis planejados, Trabalha nessa área há quase dez anos, tem contatos de outros montadores, caso seja necessário. Trabalha também como marceneiro, tira medidas e faz planos de corte.

MONTA TODOS OS AMBIENTES: Closet, cozinhas, suítes, armários complicados em baixo de escadarias, revestimento de paredes em MDF, bibliotecas altas e etc… Tem cursos de qualificação para a instalação das ferragens mais sofisticadas do mercado como:

TIP-ON BLUMOTION, AVANTOS HK-XS, LEGRABOX, CABLOXX, SPACE TOWER e outras ferragens BLUM. Todos os logistas do ramo moveleiro sabem que as ferragens Blum, são as mais difíceis de se instalarem do mercado, e que para adquirirem esses produtos é necessário que haja primeiro um treinamento para os funcionários, somente depois deste curso é que eles vendem suas ferragens. Enfim sou capacitado para instalar essa ferragens.

FERRAMENTAS DE TRABALHO: Possui todas as ferramentas necessárias para desenvolver qualquer projeto do básico ao acabamento, existem imprevistos que ocorrem ao iniciar uma montagem. Surgem erros de medidas, peças danificadas no transporte e etc… Com essas ferramentas podem reduzir módulos, fazer frisos em peças, cortes em meia esquadria, furos em círculos, puxadores cava e uma afinidades de ajustes finos e de extrema importância no acabamento.

PADRÃO DE ACABAMENTO; Para evitar transtorno e dificuldade em ter a assinatura do cliente os fechamentos são feitos com melhor encaixe possível, seja nas laterais dos armários ou no teto, é aplicado também silicone com cores necessárias nas junções entre o armário e a parede.

RODAPÉ; Quando os móveis são encostados nas paredes, é preciso fazer o corte do rodapé, sendo assim faço no MDF, de maneira que dê o melhor resultado possível aplicando também silicone nas junções.

ACABAMENTO EM CORTE DE INTERRUPTORES E TOMADAS, CENTRAL DO MONTADOR ACABAMENTO EM INTERRUPTORES E TOMADAS.
Em todas as laterais de roupeiros, e também em outros tipos de modulações onde é necessário passar as tomadas ou interruptores para o MDF, o procedimento é feito de acordo com a imagem que você pode ver ao lado. Primeiro o módulo interno, geralmente branco, é perfurado com a tupia. O furo abriga o interruptor e os fios, porém a peça não é ultrapassada.

Em seguida é colocado o tamponamento, geralmente em cor madeirado, já com o corte do interruptor, este sim atravessa o MDF, No termino da imagem você já pode ver o interruptor instalado. Esse procedimento é realizado para que quando as portas do armário forem abertas, não apareça nenhum fio elétrico dentro do mesmo.

Este modo de acabamento deixa os móveis mais bonitos, e também traz segurança para as pessoas que utilizarem eles no dia a dia. “Em certa obra, vi uma montagem onde os fios ficavam aparentes dentro dos módulos”, o pior foi que a cliente recebeu aquela obra e assinou o termo de entrega, como se aquilo, “a parte traseira dos interruptores” expostas dentro dos armários fosse normal. Estas fotos não são ilustrativas, mas é esse o padrão de acabamento em interruptores e tomadas.

PARAFUSOS E MINIFIX; Não deve deixar parafusos à vista, para dar uma impressão que não tem parafusos nos armário, esconder todos da melhor maneira possível quando necessário usar cavilhas, e outras técnicas que substituem os parafusos nos lugares visíveis. Os minifixs também são ajustados de maneira que não fiquem estufados.

JUNÇÕES ENTRE UMA PEÇA E OUTRA; Dependendo do projeto há muitas junções entre peças, “escritório,” por exemplo, Por ser preciso encostar mesas umas nas outras, as vezes até mesmo sendo cantos oblíquos, aplicar massa de acabamento nos encontros das peças na cor do material que estiver sendo usado no momento.

REGULAGENS DE PORTAS E GAVETAS, Deixar as gavetas, portas e puxadores com os melhores ajustes possíveis, e sempre bem alinhados, para evitar assistências posteriores.
No termino das obras usar sempre um bom padrão de acabamento.

ENTREGA DE OBRAS; Antes da entrega de uma obra é feito o checklist, Conferir a limpeza dos armários e também do ambiente, Verificar os tapa furos, etiquetas, fitas de borda etc. Com o tempo de experiência percebemos os motivos que mais impedem os clientes de uma loja de planejados assinarem o termo de entrega dos móveis. Pensando na satisfação deles e também em ser mais aceito no mercado de trabalho terceirizado tenho um bom padrão de acabamento.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.