Como fazer curso de corretor de imóveis? A carreira de corretor se diferencia pelo tipo de produto com o qual o profissional irá trabalhar.

O curso corretor online gratuito estará voltado apenas para uma área, ou corretor de seguros ou corretor de imóveis.

O profissional interessado nos dois setores terá que se especializar em dois cursos distintos.

O corretor é o profissional de vendas que irá atuar vendendo seguros (de carro, de vida de imóveis ou saúde) ou vendendo imóveis.

Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam ter conhecimentos em técnicas de vendas não é a única qualificação que esse trabalhador precisa.

O curso para corretor irá oferecer todas as informações necessárias para que este profissional trabalhe com ética.

O conhecimento passado fala de todo o produto, da forma como ele é avaliado e de como deve ser oferecido ao cliente.

como ser corretor de imoveis

Curso de Corretor de Seguros

Como ser corretor profissional? Que pretende se tornar um corretor de seguros pode procurar algumas entidades que oferecem o curso voltado para quem quer trabalhar em seguradoras.

Entre as lições aprendidas no curso de seguros podemos citar o sistema de capitalização, seguro de vida e previdência e outros ramos de seguros.

Para fazer o curso de corretor online gratuito, os interessados poderão procurar pela Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros), empresa especializada no ramo que possui um material de EAD que oferece conceitos básicos de seguros e procedimentos operacionais em corretoras de seguros.

A Prime Cursos também oferece o curso de corretor de seguros gratuito e totalmente online, o site é um dos melhores do ramo de cursos online e oferece programas de qualificação profissional com 35 horas aula e ainda entrega ao aluno o certificado de conclusão do curso.

Curso de Corretor de Imóveis EAD

Vender imóveis é uma profissão regularizada e possui até um cadastro de registro que confirma se o profissional está ou não apto para atuar no mercado.

É por este motivo que tantas pessoas interessadas em entrar para este ramo pesquisam pelo curso de corretor de imoveis online gratuito na esperança de se capacitar para poder trabalhar vendendo imóveis em todo o Brasil e ter um salário justo.

Mas o trabalho diário do corretor não está restrito à venda, passando pela avaliação do imóvel que exige técnica e conhecimento específico para gerar um lado para então definir como tal imóvel será vendido.

Essas atividades são aprendidas durante a formação de corretor, uma etapa que não deve ser pulada por quem deseja se tornar um profissional da área que terá um CRECI para poder trabalhar.

O curso para corretor online gratuito também é oferecido pela Prime Cursos tendo 40 horas aula e certificado de conclusão. São raras as escolas que oferecem este curso gratuito.

Curso de Corretor de Imovéis Como e Onde Fazer

Quem tem interesse na área pode procurar escolas especializadas que oferecem cursos completos como a Funenseg, para Seguros, e o Instituto Monitor para corretores de imóveis.

Essas entidades trabalham diretamente com este mercado e oferecerão toda a formação necessária para que o aluno saia de lá profissional.

Com certificado em mãos e ainda com o registro necessário para atuar na área. Porém esses cursos possuem um custo, vale a pena consultar.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.