A principal vantagem de ter seu curriculum vitae simples em uma versão editável no Word é você ter a escolha de trocar determinadas informações, dependendo da vaga a qual você está se candidatando.

Por exemplo, você tem interesse em vagas de auxiliar geral e auxiliar administrativo, nós já discutimos aqui que cada uma das vagas tem um perfil característico de curriculum vitae, apesar de não serem tantas diferenças a ponto de serem necessárias duas versões de curriculum vitae. Neste caso, qual a melhor opção?

Como Montar Um Curriculum Vitae Simples

O que editar em um curriculum vitae, tornando-o mais interessante e ainda mais desejável pelos empregadores? Siga nossas dicas e tenha vantagens em relação à concorrência.

Curriculum Vitae Simples
Curriculum Vitae Simples

Nome da empresa: Personalizar seu curriculum vitae com o nome da empresa onde você busca a vaga no momento pode ser um toque adicional de interesse, já que a maioria das pessoas imprime o mesmo curriculum vitae para entregar em várias empresas.

Quando tiver uma entrevista em que outro curriculum vitae será necessário, personalize o objetivo profissional com o nome da empresa que você está se candidatando.

Pretensão salarial: Muitos curriculum vitae trabalham com pretensão salarial, sendo recomendável no caso de pessoas mais experientes e com mais qualificações. Seja sempre muito consciente de quanto pedir: requisições fora do mercado ou descabidas são a forma mais fácil de ser eliminado de uma seleção.

Cursos e qualificações: Comentamos em nossas outras dicas que não é fundamental colocar todos os cursos e qualificações para todos os curriculum vitae, especialmente quando eles não tem relação com o mercado onde você deseja estar ou a vaga pretendida na entrevista em questão.

Quando o curriculum vitae for para uma agência de empregos ou selecionador para várias empresas, faça seu curriculum vitae o mais completo possível. Todas as experiências são interessantes de ser citadas, a não ser que sejam mais de cinco e sem nenhuma relevância em relação ao cargo pretendido.

  • Veja o exemplo de qualificação profissional e ideias de como elaborar a sua.

Descrição de Curriculum Vitae:  É sempre válido colocar um pequeno texto sobre você no fim do curriculum vitae, falando de suas particularidades e preferências em relação à vaga pretendida. Seja sincero mas generoso com suas qualidades e defeitos, mostre razões para que valha a pena contratar você.

Caso você esteja em uma seleção muito importante, faça um texto específico para a vaga, mostrando todo seu interesse na vaga pretendida e as razões que te levam a desejar tanto uma vaga na empresa.

Imprima vários modelos de curriculo completos ou específicos para as vagas que você deseja , mas deixe os mais personalizados para o momento da entrevista, onde um segundo curriculum vitae geralmente é pedido.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.