Como Trabalhar com Dropshipping no Brasil passo a passo

Como Trabalhar com Dropshipping no Brasil, por onde começar? Aprenda tudo antes de pensar em montar e vender em uma loja virtual sem estoque.

Você deseja abrir uma empresa, mas não tem dinheiro para um investimento grande que exige um estoque, depósito, envio dos produtos aos clientes e vários outros desafios?

O que é Dropshipping?

Te apresentamos o Dropshipping, um modelo de negócios online que vai permitir que a sua empresa opere perfeitamente, sem precisar de estoque e muito dinheiro para investir, pois, o fornecedor parceiro cuida de todas essas etapas mais complexas, que talvez você não possa ou saiba lidar, além de ser uma grande economia.

Se você está supondo que se trata de um negócio arriscado, vamos te mostrar que não, os riscos que você terá com o dropshipping como modelo de negócio lucrativo, são bem menores do que tendo uma loja física.

No caso do dropshipping, se sua empresa não vender os produtos como esperado, você não vai ter prejuízo algum, devido a não ter um estoque físico.

Sendo assim, não haverá nenhuma preocupação para um pequeno empresário de ter que vender todo seu estoque para ter o retorno do dinheiro.

O fornecedor faz todo o processo de empacotamento e contagem do frete diretamente com cliente, como o explicamos anteriormente, o comerciante que faz a venda não precisa ter o produto em mãos para, vende-lo, tudo será resolvido de maneira mais prática.

Sendo assim um negócio muito interessante para a geração de renda a baixo custo operacional, bom para quem quer começar um negócio on-line.

Só é necessário escolher muito bem o seu nicho de atuação e os fornecedores, o que iremos te ensinar abaixo:

Qual o primeiro passo?

Como trabalhar com dropshipping passo a passo? Primeiramente, você deve fazer um grande estudo de mercado, analisando as possíveis maiores demandas e oportunidades para o ramo escolhido, e aí finalmente, escolher o produto que você julgar como melhor para vender.

O mais recomendado é começar focando em apenas um tipo de produto, assim você tem maior controle administrativo, gera identidade ao seu negócio, e não corre muitos riscos.

Já que ao misturar diversos produtos diferentes logo no começo, dificulta de criar uma clientela fiel.

  • É importante também pensar nos clientes, quem será o seu público alvo?
  • Que tipo de cliente pode se interessar pelo seu produto?

São questionamentos que precisam ser feitos para você formar sua estratégia de marketing, e divulgar o produto da maneira correta.

Após realizar essas pesquisas, você pode começar a procurar, seus possíveis fornecedores.

Faça tudo com bastante paciência, para pesquisar bem cada detalhe, isso é crucial. Compare os preços, disponibilidade, reputação, qualidade, logística e concorrência.

Como escolher um fornecedor?

Para começar com o pé direito no mercado de dropshipping, é preciso escolher um ótimo fornecedor.

Muitos optam por escolher aqueles que oferecem margem de lucro maior.

Mas o lucro no mercado eletrônico funciona de maneira diferente, sendo talvez menor que o varejo físico, não gerando problemas ao empreendedor.

Pois, esse tipo de comércio é escalável e os gastos operacionais são bem menores, facilitando e gerando um número maior de vendas em escala nacional.

como trabalhar com dropshipping passo a passo
Como trabalhar com dropshipping no Brasil 2021

Contudo, haverá um ótimo fluxo de caixa diário. Apesar de margem de lucro menor, você pode ter uma boa entrada de caixa, sendo assim uma vantagem.

Você pode também optar por fornecedores nacionais, pois eles te darão inúmeras vantagens como redução no tempo de entrega e você não irá precisar gastar com despesas de importações e impostos.

Além de não correr o risco de vender produtos de baixa qualidade e redundantes.

É importante ter algumas informações sobre o fornecedor, saber qual disponibiliza a troca de produtos ou se recebe devoluções, algo que não é muito comum com fornecedores internacionais.

Melhores fornecedores de dropshipping, confira:

Confira agora a lista de empresas que trabalham com dropshipping no Brasil e que podem ser uma parceira de longo prazo.

  • Aliexpress
  • Amazon Brasil
  • Ebay
  • Imagem Folheados
  • Macro Distribuidora
  • Macro Mix Import
  • Mercado Livre
  • OLX
  • Pedcell
  • Shopee Brasil
  • Vivo na 25
  • Xtreme Atacado

Como uma última dica, se possível e caso seja do seu interesse, realize uma busca fora da internet para encontrar fabricantes e fornecedores menos conhecidos e com produtos mais diferenciados.

Assim, podendo lucrar encontrando mais pessoas que se interesse pelo produto.

Deixe um comentário