Quem nunca ficou nervoso para ir em uma entrevista de emprego? Afinal, a primeira impressão é certamente a que vai ficar e todos querem conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

Normalmente, a roupa utilizada é uma das maiores dúvidas dos candidatos. Será que uso social ou uma roupa casual? Quais cores escolher? Podem acessórios?

Neste artigo, você vai conferir a resposta para todas essas dúvidas, além de uma boa recomendação para adquirir peças com um preço imperdível. Confira!

Social, casual ou esportivo? Avalie suas opções!

Já se foi o tempo em que ir de terno e gravata para a entrevista de emprego era uma convenção.

Hoje em dia, os recrutadores buscam pessoas com perfil adequado para as oportunidades que a empresa disponibiliza e muitas não buscam mais por esse tipo de profissional.

Além disso, seja você mulher ou homem, usar uma roupa que não tenha relação com a sua real forma de se vestir apenas para impressionar pode causar o efeito contrário.

Após ser aprovado na entrevista, muitas empresas têm um período de teste e não vai pegar nada bem ir de roupa social para falar com o recrutador e no restante do tempo nunca mais utilizá-la.

Como se vestir para entrevista de emprego?

Em primeiro lugar, se vista de uma forma que se sinta confortável, mas sem exageros.

Evite cores fortes, prefira as neutras, não use decotes ou peças que chamem demais a atenção para sua aparência, pois não é ela que vai estar sendo avaliada para a vaga. Aproveite a internet para avaliar as opções.

Há diversos e-commerces específicos para a venda de roupas, acesse eles e veja as peças disponíveis, é uma boa forma de escolher como vai ir para a entrevista.

Caso goste do que vê, pode utilizar um cupom Dafiti e obter um desconto na sua compra, tornando o processo ainda mais fácil.

A primeira impressão é a que fica?

Com o desespero de passar uma boa primeira impressão, muitos se vestem de forma completamente diferente da que estão habituados e acabam tendo o efeito contrário.

Ainda que esse primeiro momento seja importante, é imprescindível que seja você mesmo.

Lembre-se que está indo para a entrevista para permanecer naquele lugar por um bom tempo e não para ser visto apenas uma vez.

Portanto, pense no que usaria para ir trabalhar diariamente, é isso que você deve vestir, é essa a primeira impressão que deve passar.

Do contrário, pode até passar uma excelente ideia para o recrutador no momento da entrevista e ele contratar você, mas nos dias seguintes?

Seria decepcionante e haveria uma grande redução das chances de permanecer lá ao verem que você não é quem pensavam.

Precisa comprar roupas novas para a entrevista?

Na ânsia de agradar e ser aprovado, muitos pensam até em comprar roupas novas para a entrevista de emprego, novamente se preocupando com a impressão que vão passar.

Contudo, isso logicamente não é necessário, mas, se desejar, pode ser sim uma boa opção. Uma excelente ideia é contratar o serviço de uma costureira próximo a mim para reaproveitar alguma peça que já está no guarda-roupa ou construir uma sob medida.

Como dito anteriormente, você pode utilizar da internet e sites como a Aliexpress e Shopee para observar diferentes tipos de roupas e decidir como vai se vestir para a entrevista de fato.

Além de um local de compra, é um excelente momento de avaliação. Mas lembre-se, seja você mesmo!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.