Carta de Apresentação Comercial Para Preencher e Imprimir

As cartas de apresentação comercial de uma empresa podem ser enviadas para outras empresas, do mesmo setor ou não, para clientes ou distribuídas para um público diferenciado de acordo com a intenção de cada ação.

Elas precisam ser elaboradas com toda atenção do mundo, pois além de serem eficientes na prospecção de clientes, ainda precisam resumir o melhor de sua empresa em poucas palavras. Saiba mais.

Carta De Apresentação Comercial Quando Usar?

A carta de apresentação comercial, como o nome já diz, deve ser usada para apresentar o seu negócio ao comércio, juntamente com o curriculum vitae profissional. Isso pode acontecer de diferentes maneiras, como por exemplo:

Carta de apresentação comercial de empresa para empresa: neste caso você vai fazer uma carta apresentando os seus serviços voltados para o setor corporativo e mostrando porque as empresas destinatárias devem dar preferência e um voto de confiança ao serviço prestado por você.

Carta de apresentação comercial de empresa para público alvo já prospectado: aqui você apresentará a sua empresa já para um grupo de pessoas que consome o seu produto, mas que não conhece muito sobre a instituição. Essa é uma forma de fidelizar ainda mais o consumidor e transformá-lo em propagador da sua marca.

Carta de apresentação comercial de empresa para público alvo não prospectado: neste caso você apresentará a sua marca para um público alvo que não utiliza seus produtos ainda. Geralmente essa lista é obtida tendo como base os consumidores do seu principal concorrente. A ideia é mostrar porque sua marca é a melhor do segmento atualmente.

Tendo como base cada um dos direcionamentos acima, você consegue produzir o modelo ideal de carta de apresentação comercial.

Como Criar Uma Carta de Apresentação Comercial Corretamente?

Apesar de a intenção ser de propagar o nome da sua empresa, evite uma carta apelativa demais. Ela precisa ser um documento formal e limpo. A mensagem deve ser direta com objetivo profissional bem definido.

Comece com o local de origem da carta a data por extenso. Por exemplo: “Salvador, 10 de março de 2018”. Apresente ao leitor que se trata de uma carta de apresentação comercial. Evite outros nomes.

Coloque o destinatário sendo primeiro a empresa e segundo o funcionário específico. Por exemplo:

“À Coca-Cola.

Aos cuidados de José Lima”
Se você não tiver o nome certo da pessoa, pode utilizar o setor, como por exemplo, “Aos cuidados do responsável pelo setor de comunicação interna da empresa”.

Agora é só escrever a sua carta, dizendo o motivo do contato, a proposta que está fazendo e finalize com um agradecimento e assinatura. Super simples.

Modelo De Carta De Apresentação Comercial

Por ser um documento de extrema importância para a sua empresa, não é indicado fazer uma carta de apresentação comercial de qualquer maneira. Visitando a área de download do site, você encontrará alguns exemplos e modelos de currículos e documentos que podem ser utilizados neste caso. É bem simples de achar.

Depois você precisa apenas salvar a sua carta de apresentação comercial no computador e editar o arquivo da forma como deseja, pois será necessário acrescentar os dados do seu negócio. Agora é só enviar o documento por email e/ou imprimi-lo para distribuição.

Leave a Reply