O investimento em imóveis é uma das modalidades mais antigas e tradicionais, que perdura até os dias de hoje.

Isso não é para menos, visto que além de ser uma alternativa segura, também promove bons rendimentos aos investidores.

No entanto, com o crescimento e desenvolvimento das cidades, surgiu uma oportunidade para quem deseja alavancar seus lucros, sendo o investimento em imóveis nas cidades do litoral.

Isso porque, além de serem em grande parte turísticas, existem muitas opções que estão em ascensão, garantindo bons retornos.

melhores cidades litoraneas para investir
melhores cidades litoraneas para investir

Quais são as 5 melhores cidades para investir em imóveis?

Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis.

Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina e está em constante desenvolvimento.

Prova disso é que no final de 2020 foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) as 10 cidades do estado que são responsáveis por quase metade do PIB (Produto Interno Bruto) da região.

A análise feita em 2018 mostrou que Itajaí tem o crescimento mais expressivo em representação no âmbito estadual.

Por mais que o Porto da cidade seja o grande motor da economia, outros setores são destaque, como o turismo, construção civil e mercado imobiliário.

Inclusive, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são uma grande oportunidade de investimento, visto que a região vem sendo cada vez mais desenvolvida.

Ela é uma das praias mais charmosas e badaladas do estado, possuindo ótima infraestrutura tanto para visitantes quanto moradores.

Além disso, também atende aos mais variados gostos com as diferentes opções de lazer.

Então, se você se interessou, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí.

João Pessoa, Paraíba

O mercado imobiliário da capital da Paraíba tem um padrão diferenciado se comparado com outros centros urbanos que passaram por crescimento.

Isso aconteceu graças ao grande interesse de capital externo, visto que é comum que turistas de outros estados e países percebam o grande potencial da cidade e decidam investir ali.

O crescimento desse setor em João Pessoa se deve principalmente ao desenvolvimento industrial da região.

Mas, além disso, a cidade ainda conta com a estrutura de capital, enquanto oferece a qualidade de vida de uma cidade litorânea.

Justamente por esse conjunto de fatores, de acordo com o estudo realizado pela Prospecta Inteligência Imobiliária, João pessoa está entre as 10 melhores cidades brasileiras com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis.

Santos, São Paulo

Santos é a maior cidade do litoral de São Paulo e abriga o maior porto da América Latina, responsável por movimentar mais da metade do PIB do país.

Além disso, ao mesmo tempo que isso facilita a chegada de novos negócios e empresas, a cidade também é um destino turístico muito procurado.

O conjunto desses fatores torna o município ideal tanto para quem deseja investir em imóveis para venda ou locação anual, tanto para aluguéis de temporada, promovendo uma renda extra na alta temporada.

Por fim, por estar bem próxima da cidade de São Paulo, também é uma opção viável para quem tem necessidades mais urbanas, mesmo que não seja todos os dias.

Niterói, Rio de Janeiro

Ainda que seja vizinha de uma das maiores megalópoles do Brasil, o Rio de Janeiro, Niterói foi capaz de se desenvolver por meio de um bom planejamento e de maneira sustentável.

Ela abriga ainda boas universidades, belezas naturais, boa infraestrutura urbana, residências de luxo e um setor empresarial e mercado de trabalho carioca em constante crescimento.

Além disso, seu IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é um dos mais altos do país, influenciando diretamente na qualidade de vida de seus moradores.

Teresina, Piauí

Essa cidade é uma das melhores opções para investir em imóveis e um dos principais motivos é a constante expansão na construção de empreendimentos imobiliários.

Ela é a única capital nordestina que não é banhada pelo mar por isso, as áreas próximas a faculdades e shoppings contam com maior potencial de valorização.

Inclusive, muitos investidores consideram o mercado imobiliário de Teresina mais rentável do que diversas aplicações bancárias, sendo que em alguns casos, a lucratividade ultrapassa os 100%.

Fortaleza, Ceará

Fortaleza foi considerada pela Revista Forbes como a melhor capital brasileira para investir.

Isso porque, ela aproveitou as medidas que estimularam o empreendedorismo, criando assim um ambiente propício para o surgimento de boas oportunidades de negócios.

Além disso, há alguns anos, ela foi a segunda cidade brasileira que mais gerou novos empregos, resultando em um mercado imobiliário em constante expansão.

Afinal, a migração de profissionais para viver e trabalhar no município não para.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades e expectativas.

Lembre-se de ter uma boa imobiliária ao seu lado para assim garantir a melhor oportunidade de negócio.