Existem muitas formas de se ganhar dinheiro na internet e pessoas que desejam empreender no mundo digital estão sempre em busca das melhores ideias.

Uma das maneiras de rentabilizar pela internet é através da revenda de hospedagem, um tipo de negócio que é barato e bastante lucrativo.

Entretanto, essa não é a única maneira de conseguir ganhar dinheiro no mundo digital e o objetivo desse artigo é mostrar quais as formas principais e mais rentáveis.

1- Criando produtos digitais

Uma das formas mais rentáveis de se ganhar dinheiro na internet, sem dúvidas, é por meio da criação dos produtos digitais.

Cada vez mais pessoas aventuram-se nessa área, de modo a conseguir rentabilizar bastante com uma ideia própria.

Entre as opções de produtos digitais estão os e-books, os podcasts, os cursos online e os webinars, por exemplo.

Os cursos online e os e-books estão entre os formatos principais de produtos digitais, não é à toa que existem muitos no mercado hoje em dia.

2- Criando a própria loja virtual

Outra dica importante para se ganhar dinheiro na internet é com uma loja virtual, opção essa que encanta muitas pessoas, que desejam iniciar um negócio online.

Há muitas plataformas entre as quais é possível escolher para começar uma loja virtual do zero, como é o caso do WordPress e da Shopify, por exemplo.

As ideias para começar um e-commerce são as mais variadas possíveis, já que é possível vender praticamente qualquer coisa online.

Para abrir uma loja virtual é essencial seguir alguns passos que farão toda a diferença no resultado alcançado:

  • É preciso registrar o domínio e um serviço de hospedagem, sempre optando por uma alternativa de qualidade
  • O próximo passo é escolher qual será a plataforma de criação de loja virtual
  • Deve-se escolher um template que esteja relacionado diretamente com a ideia do site
  • É necessário definir as formas de pagamento da loja virtual
  • O cadastro dos produtos que serão vendidos deve ser feito
ganhar dinheiro na internet
ganhar dinheiro na internet

3- Sendo um social media

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e das empresas, por isso mesmo ser um social media é uma opção de ganhar dinheiro na internet que cresce cada vez mais.

O social media é aquele profissional responsável por fazer a gestão das redes sociais de um cliente, seja ele uma pessoa física (como um médico, por exemplo) ou uma empresa de qualquer porte.

Entre as tarefas que esse profissional precisará exercer estão:

  • Usar as redes sociais para divulgar produtos do cliente, mostrando porque eles são diferenciados para o público-alvo
  • Promover uma interação dos seguidores com a marca, de modo a gerar um maior engajamento
  • Vender produtos recorrendo às lojas virtuais do Facebook e do Instagram

Para trabalhar como social media é preciso que o profissional tenha algum tipo de formação, mesmo que em um curso básico de internet, e seja muito bom com as redes sociais, para poder atuar da melhor forma possível.

4- Trabalhando como freelancer

Um freelancer é um profissional que presta serviços para pessoas físicas ou empresas, sem que haja um contrato fixo, e podendo atender diversos clientes de uma só vez.

Existem diversas profissões em que uma pessoa pode atuar como freelancer, sendo as mais comuns a de redator, tradutor, programador e designer gráfico, por exemplo.

Assim, é possível que esse profissional possa prestar serviços, inclusive, para clientes de outros países, o que pode ser uma excelente forma de ganhar em moeda estrangeira.

Sites como Workana e Upwork são voltados apenas para trabalhos freelancers, existindo muitos clientes que buscam por profissionais para serviços pontuais dentro dessas plataformas.

5- Revendendo hospedagem

A revenda de hospedagem é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet e apesar de muitas pessoas acreditarem ser algo complicado, a verdade é que essa opção é bastante simples.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode começar um negócio de revenda de hospedagem, sem que haja a necessidade de fazer enormes investimentos em servidores e em equipamentos.

Tudo o que se precisa fazer é revender os serviços de hospedagem da empresa que detém o servidor.

Um revendedor de hospedagem pode oferecer aos clientes planos customizados, o que atrai um público maior, e comprando um preço mais baixo, mas que ainda é lucrativo para ele.

Conclusão

Como visto aqui, para quem deseja ganhar dinheiro na internet, hoje, é possível encontrar diversas formas incríveis e lucrativas.

Neste texto, foram mostradas algumas ideias que geram uma boa renda, portanto, vale a pena optar por uma delas, principalmente pela revenda de hospedagem.

Isso irá que qualquer empreendedor possa começar um negócio do zero sem que precise fazer grandes investimentos.

Gostou do artigo de hoje sobre5 negócios para se ganhar dinheiro na internet?

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.