Trabalhe Conosco Avianca, saiba como enviar seu curriculo para a AVIANCA Brasil e entrar para o quadro de funcionários da empresa.

Constituindo-se sucessora da companhia OceanAir Linhas Aéreas, a empresa Avianca está no ramo de aviação comercial e possui quase 30 destinos.

Os principais aeroportos nos quais tem serviço são os das capitais do Centro-Oeste e também do Sudeste, sendo fundada no ano de 2002.

No começo, o que destacava essa companhia aérea não era apenas os seus serviços no ar, mas também as suas cores: ela era conhecida porque as suas aeronaves tinham cores bastante chamativas.

Porém, a partir do seu segundo ano, ela apostou em uma identidade mais específica, restringindo as cores ao bege e também ao vermelho. Isso contribuiu, por exemplo, para que a Avianca conseguisse reconhecimento visual, o que faz a diferença.

como trabalhar na avianca
Avião da Avianca novo modelo

Há muitos serviços operacionais aos quais os clientes dessa companhia aérea podem recorrer, como o transporte de itens esportivos e também a assistência da tripulação aos menores que viajam sem companhia.

Os passageiros podem adquirir com a companhia o seu seguro viagem e levar os seus animais de estimação: eles podem ir tanto no compartimento de carga quanto, através de uma taxa, na cabine.

A tripulação e os funcionários do aeroporto atendem de maneira diferenciada os indivíduos com deficiências, mesmo que eles estejam acompanhados.

Dentre essas necessidades especiais, são incluídos os que estão com menos mobilidade devido a procedimentos e ainda os que têm dificuldades auditivas, dentre outros.

Quem pode trabalhar na Avianca?

No avianca trabalhe conosco os profissionais dessa empresa aérea precisam ter cursos de aviação caso queiram ser tripulantes. Já para os pilotos, a exigência é de várias horas de experiência e, claro, a formação.

É pedido aos funcionários do aeroporto o ensino médio ou o técnico, inclusive para os que atuam com o despacho das bagagens.

Ressalta-se que os colaboradores que encaminham os passageiros precisam saber Inglês e em, em terra, os funcionários podem ter deficiências.

Trabalhe Conosco Avianca
Trabalhe Conosco Avianca 2021

Como a Avianca recebe os currículos?

Para as candidaturas serem mandadas, o trabalhador terá de ir ao site da companhia aérea. Tem-se três filtros diferentes para que se escolham as oportunidades e, um pouco depois, todas as vagas consideradas destaque, incluindo-se as contratações para as pessoas que têm entre 14 e 24 anos.

Pode-se mandar o curriculo 2021 estando logado no LinkedIn. Caso o profissional não tenha nenhum perfil lá, ele consegue registrar-se na própria Avianca.

As oportunidades destinadas aos colaboradores deficientes são identificadas: nos filtros, existe o indicativo de acessibilidade, querendo dizer que aquela opção é PCD.

Como o currículo para a Avianca precisa ser preparado?

Deve-se chamar a atenção para quando se tem domínio de Inglês, especialmente se o candidato é certificado.

Também é importante colocar cursos que estejam concluídos e que sejam referentes à aviação.

Mesmo com a formação acadêmica ser necessária para a Avianca, não vale a pena por os cursos muito antigos porque eles podem ser até desatualizados: a exceção é quando o candidato não tem cursos recentes.

Se a companhia aérea pedir carta de apresentação, recomenda-se que as coisas mencionadas sejam apenas fatos da carreira e não elogios à própria pessoa.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.