TOP 5 profissões para trabalhar em 2021

Você alguma vez já sonhou em trabalhar como autônomo? Então, esse artigo é ideal para você! Ser o seu próprio chefe decidir quando e onde irá trabalhar ou simplesmente mudar de carreira.

A verdade é que não importa quais são os motivos, diversas pessoas encontram no trabalho autônomo uma grande oportunidade para isso.

No entanto, com tantas opções disponíveis, torna-se um tanto quanto complicado escolher qual carreira seguir.

Assim sendo, caso tenha interesse em saber quais são as melhores profissões para trabalhar como autônomo em 2021, continue lendo esse conteúdo!

melhores profissões para trabalhar como autônomo

Melhores profissões para trabalhar como autônomo

O profissional que atua como autônomo, exerce as suas atividades como um prestador de serviços de forma liberal.

Isso significa que ele realiza as suas funções para terceiros, mas sem quaisquer vínculos empregatício.

Como dito antes, essa categoria de trabalho pode trazer uma série de benefícios e, por essa razão, o número de profissionais atuando nessa modalidade vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho.

Assim sendo, caso você esteja pensando em começar a trabalhar como autônomo, confira a seguir quais são as cinco principais profissões para você atuar em 2021!

1. Perito grafotécnico:

Perito Grafotécnico: Como ser e o que faz
Perito Grafotécnico: Como ser e o que faz?

Você já ouviu falar sobre o perito grafotécnico? Essa profissão tem crescido bastante no mercado de trabalho e existe uma grande demanda por esses profissionais.

O perito grafotécnico é o responsável por avaliar uma assinatura ou grafia de uma pessoa, para determinar se é autêntica ou falsa.

Ou seja, sua principal função é analisar uma assinatura de forma minuciosa, por meio de seus conhecimentos técnicos e ajuda de ferramentas especiais.

Para identificar divergências quanto à escrita, que por sua vez, pode ser decorrente de fraudes, alterações ou cópia da grafia de outra pessoa.

2. Gestor de tráfego:

Gestor de Tráfego
Gestor de Tráfego

A profissão de gestor de tráfego é uma das mais procurada para os próximos anos.

Isso porque, cada vez mais as empresas precisam entender os seus resultados, com o intuito de aumentar as suas vendas e conquistar uma melhor posição de sua marca.

Assim sendo, o gestor de tráfego é o responsável por implementar estratégias para alavancar as vendas de uma empresa, por meio da criação e gerenciamento dos engajamentos ligados ao marketing digital.

3. Redator:

redator
redator

A cada dia que passa, as pessoas estão consumindo mais conteúdo digital, por isso, uma boa opção de trabalho autônomo, é como redator.

Os redatores são os profissionais que criam artigos e textos para blogs. No entanto, eles também podem escrever conteúdos para outras plataformas, como por exemplo:

  •   Redes sociais;
  •   E-mail marketing;
  •   E-books;
  •   Apresentações virtuais;
  •   Informações em sites;
  •   Roteiros;
  •   Dentre outros.

No entanto, para exercer essa função, é primordial que o indivíduo tenha domínio sobre a língua portuguesa e estratégias de marketing digital.

4. Social media:

Social media
Social media

Já pensou em trabalhar com mídias sociais? Bem, então essa pode ser uma boa opção para você!

O social media é o responsável por gerenciar as mídias sociais de pessoas públicas, empresas ou até mesmo marcas e projetos mais pessoas.

De forma básica, o social media planeja e cria conteúdos relevantes que serão publicados nessas redes sociais, com o intuito de aumentar o engajamento com o público.

E, além disso, um social media também desempenha a função de interagir com os usuários e analisar os resultados.

5. Especialista em SEO:

Especialista em SEO
Especialista em SEO

Sem dúvida, essa é uma das carreiras mais promissoras atualmente.

Isso porque, devido ao aumento do consumo de conteúdo online, cresce também a demanda por profissionais especializados por aumentar o tráfego orgânico dos sites.

Assim sendo, o especialista em SEO é o responsável por planejar estratégias que possam gerar mais acessos ao site da pessoa e atrair mais visitantes.

Ou seja, o especialista utiliza da estratégia SEO para colocar o seu site em uma melhor posição no resultado de buscas do Google.

Conclusão

Assim sendo, caso esteja interessado em trabalhar como autônomo em 2021, as profissões listadas nesse conteúdo são boas opções de empregos que estão em alta.

Basta escolher uma que se encaixe dentro do que você precisa, então, você poderá se aprofundar mais sobre, para poder atuar nessa área.

Sem dúvida, a modalidade de autônomos tem crescido muito nos últimos anos, e a tendência é para que cresça ainda mais!

Portanto, ainda possui alguma dúvida? Ou gostaria de deixar uma sugestão? Então, compartilhe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *