A internet oferece uma gama de opções em todos os sentidos de nossa vida, e isso vale também para nossa vida profissional.  Hoje já existem na rede virtual mundial uma quantidade significativa de sites de empregos que tem como objetivo ajudar quem está desempregado ou quer trocar de emprego a se recolocar no mercado de trabalho.

Os sites são dos mais variados e oferecem de empregos fixos, com carteira assinada, vagas temporárias e até mesmo vagas de freelancer. Para isso basta uma navegada na rede para encontrar tudo o que você precisa e cadastrar seu currriculo profissional atualizado gratuitamente.

Mas abaixo iremos listar 5 sites de empregos gratuitos que valem a pena o cadastro e que farão com que você dê o start inicial para mudar de vida e começar em um projeto, emprego e momento novo de sua carreira.

5 Sites De Empregos Grátis

Vagas.com.br Empregos e Cadastro

O site vagas.com.br é um dos mais acessados no Brasil e possui uma popularidade enorme com quem está em busca de um novo emprego.

Nele é possível encontrar vagas fixas e também temporárias divididas por áreas de atuação, mas você também pode pesquisar qualquer outra área que seja de seu interesse. O site também tem divisão por nível hierárquico e região.

Linkedln Vagas Disponíveis

Ao contrário do que muita gente pensa o site não é apenas para que você faça redes sociais de seus contatos profissionais, mas também uma porta para que empresas procurem candidatos e saibam os profissionais que querem em suas empresas.

No site Linkedin Vagas de Empregos você cadastra seu currículo e ainda pode participar de grupos específicos de vagas ou empresas.

Curriculum.com.br Vagas e Cadastro

Outro site popular de buscar de vaga o www.curriculumvitae.com.br funciona da mesma maneira que seus concorrentes, mas também tem a área de Consultor Virtual no qual você recebe dicas e orientações para ser contratado mais rápido.

Cia de Talentos Vagas de Emprego e Estágios

O site ciadetalentos.com.br é ideal para quem está em busca de vagas de estágio, trainee ou técnico. Com ele você realiza seu cadastro e busca vagas por filtros como região, tipo de vaga, curso ou área de atuação.

O site é conhecido por manter parceria com grandes empresas e é portanto interessante para quem está iniciando na vida profissional e pode se revelar um grande talento no mundo do negócios.

InfoJobs Cadastro e Empregos Abertos

O InfoJobs.com.br é também muito popular entre os internautas, isso porque no site você realiza seu cadastro, grava seu currículo, pesquisas as vagas mais interessantes e ainda pode receber por e-mail toda vaga que for inserida em sua área de atuação sem precisar visitar o site diariamente.

Para isso basta cadastrar seu endereço eletrônico e aceitar receber os e-mail do InfoJobs.
Sites De Empregos Valem A Pena?

Os sites possuem uma diversidade de serviços que podem ou não serrem cobrados para o usuário, mas que tema  finalidade de lhe ajudar na recolocação no mercado de trabalho.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.