Está procurando por SENAC cursos gratuitos? Saiba que esta instituição educacional oferece algumas formas para que o aluno estude em uma de suas unidades sem pagar.

O SENAC possui diversas modalidades de cursos: livres, técnicos, idiomas, aprendizagem, graduação, pós-graduação, extensão e cursos à distância.

Somando todos os cursos oferecidos pela escola teremos centenas de temas voltados para as mais diferentes áreas de atuação, como administração, comércio exterior, contabilidade, empreendedorismo, finanças, logística, marketing, comunicação, relações internacionais e outras.

SENAC Cursos Como Funciona

Para escolher um curso gratuito você precisa definir quais são as suas expectativas, se quer um curso de curta duração pode escolher uma das opções de cursos livres ou de aprendizagem e caso queira uma educação técnica pode escolher por um desses cursos técnicos oferecidos pelo SENAC.

Para facilitar a escolha do aluno o site divide os cursos por tema, assim o aluno escolhe qual é a área que mais lhe desperta interesse e conhece todos os cursos relacionados a essa área que o curso oferece.

Outra forma de conhecer os cursos gratuitos é consultar a grade da unidade mais próxima de sua casa, assim você já verifica quais são os cursos oferecidos e como você deve fazer para cursá-lo gratuitamente.

cursos senac gratuitos
cursos senac gratuitos

Cursos Gratuitos SENAC Disponíveis

O SENAC não possui cursos totalmente gratuitos, mas há modalidades que permitem aos alunos fazerem o pedido de bolsa de estudo.

A instituição oferece de 50% a 100% de bolsa para alunos que comprovarem que não possuem condições de pagar pelo curso.

Outra forma de não pagar pelo curso é participar dos cursos de aprendizagem, mas para isso o jovem entre 14 e 18 anos deve procurar uma empresa de médio ou grande porte voltada para as áreas de comércio de bens, serviços e turismo e solicitar uma carta de apresentação solicitando a matrícula do jovem aprendiz em um dos cursos que tenha relação com a atividade da empresa.

Outra forma de conseguir cursos gratuitos é optar pelo Programa SENAC de Gratuidade onde alguns cursos a distância são oferecidos para qualquer pessoa, jovem ou adulto, que queira se especializar em alguma área.

Para se inscrever nesses cursos basta acessar o site de Ensino a Distância do SENAC e conferir os cursos gratuitos que estão disponíveis.

Inscrições Cursos SENAC

Para poder se inscrever em um dos cursos gratuitos SENAC você precisa seguir alguns passos:

  • Escolher o curso – Verifique qual é a modalidade e o curso que você pretende fazer;
  • Escolha a unidade mais próxima – Após escolher o curso verifique quais são as unidades mais próximas de sua residência que oferecem o curso;
  • Pedido de Bolsa – As unidades abrem o processo de pedido de bolsas de estudo assim que abre inscrição para o curso;
  • Faça a inscrição – Quando o pedido de bolsa for aceito você receberá um contato da escola e poderá fazer a inscrição. Nos casos dos cursos EAD SENAC gratuitos você pode fazer a inscrição diretamente na página do curso.

Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o SENAC para verificar todas as informações sobre o prazo de inscrição, a abertura de novas turmas e até sobre os documentos necessários para solicitar a bolsa de estudo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já está com diversas vagas abertas para seus cursos em diferentes regiões do Brasil, essas vagas fazem parte dos vestibulares e processos seletivos que já começam a ser lançados.

As inscrições dos Cursos SENAC são voltadas para a seleção do ano de 2021, onde as aulas começam de janeiro a fevereiro, dependendo da região escolhida.

Os SENAC Cursos são diferenciados de acordo com cada região, ou seja, cada região possui cursos que são necessitados para a capacitação profissional do município.

Algumas cidades possuem um curso e outras não, justamente pela demanda não ser a mesma, por isso, é preciso ir até a unidade SENAC de sua cidade para acompanhar o processo de seleção, bem como conhecer os cursos com vagas abertas.

Senac Inscrições 2021

Para se inscrever, além de saber os cursos é preciso estar munido de alguns documentos para garantir a sua vaga, como residir na cidade da vaga, ter no mínimo 16 anos de idade para os cursos técnicos.

  • Além disso, é preciso trazer a ficha de inscrição (que pode ser encontrada na unidade Senac),
  • uma foto 3×4,
  • original de RG e CPF,
  • comprovante de residência.

As vagas são para os cursos de aperfeiçoamento profissional e também para os cursos técnicos, algumas unidades ainda possuem cursos com parceria com empresas para capacitar profissionais para entrarem no mercado de trabalho.

Caso procure alguns cursos senac gratuitos 2021, é preciso participar dos programas PSG – Programa SENAC de Gratuidade que são disponibilizados para alguns cursos, assim como os Cursos do SENAC Pronatec que tem menor duração e são geralmente disponibilizados pelo governo.

Para as vagas gratuitas é preciso que o aluno não possua mais de dois salários mínimos por pessoa dentro da família.

É preciso se organizar devido a concorrência dos cursos, por isso, estar atento em primeira mão as lançamentos é essencial para quem deseja se atualizar e buscar um bom emprego ainda no próximo ano.

A Faculdade SENAC também está com matrículas abertas para os cursos de graduação e pós-graduação, para saber mais, acesse ao site oficial através do endereço https://www.facsenac.edu.br/ e conheça os cursos disponibilizados na sua cidade.

Esta é uma oportunidade de conseguir cursar uma faculdade com valores baixos ou até mesmos gratuitos através das diferentes bolsas de estudo oferecidas pela instituição.

Por fim, vale a pena ficar atento as vagas disponibilizadas em cada cidade, por isso, recomendamos que entrem em contato por telefone para saber quando as vagas serão abertas, pois elas são limitadas apenas para as primeiras pessoas que buscarem as vagas.

Como são alguns cursos gratuitos, a concorrência é grande. Ligue para a Unidade Senac mais próxima de você e se atualize sobre as próximas datas do processo de seleção.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.