Tem diversos trabalhos em casa para as mães, desde a venda de algum serviço ou produto até a prestação de serviços pela internet.

De início é preciso organizar o seu dia e aproveitar os momentos que você não teria nenhuma outra tarefa.

Assim você consegue fazer determinados trabalhos que vão lhe render um dinheiro extra durante o mês.

É normal que diversas mães estejam a procurar algo para fazer enquanto tomam conta dos seus filhos.

Afinal de contas, mesmo sendo um momento que deseja dar uma atenção maior para o filho, a necessidade de obter uma renda extra é mais necessária.

O que você não deve deixar de fazer, acima de tudo, é procurar trabalhos que possam se ajustar à sua realidade.

Principalmente atividades que não possuam horários exatos para serem realizadas. Até porque a vida de uma mãe é sempre muito corrida.

Renda extra de mãe
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

1. Realize serviços de beleza

Serviços como manicure, design de sobrancelha, cabeleireiro e depilação, possui bastante potencial e dá para realizar em casa com tranquilidade.

Será necessário ter um espaço para seu atendimento, pode ser até em um dos quartos da sua residência. Também é interessante ter uma agenda para você consiga organizar melhor o seu horário.

De início divulgue para seus familiares e amigos, e depois gradualmente falando sobre o seu trabalho para os conhecidos.

Também é essencial investir na internet. Ela irá contribuir para que você alcance um maior número de pessoas.

2. Dê aulas particulares

Se você tem conhecimento em uma área a ponto de ensinar ou se é formada no colégio, pode dar aulas particulares.

É possível ser o reforço escolar para crianças, dar aula de uma língua que você saiba ou até mesmo de culinária.

Esse é um dos trabalhos em casa que mais interessa para as mães, porque elas conseguem dar aulas particulares para crianças e adolescentes de qualquer lugar do mundo através da internet.

Então reflita sobre que tipo de conhecimento você pode repassar. A partir daí faça um perfil profissional nas redes sociais, adicione seus amigos e poste os conteúdos sobre a área que você deseja trabalhar.

Também é possível anunciar em grupos do Facebook e até em sites. Após conquistar os primeiros clientes, eles mesmo irão te ajudar na divulgação do seu trabalho.

3. Trabalhe com costuras e pequenos reparos

Resumidamente você irá trabalhar com encomendas para produção de uma certa peça de roupa ou execução de reparos.

Também pode ganhar dinheiro fazendo a customização de roupas, que é um tipo de serviços que gera ótimos lucros, já que a tem pouca concorrência.

O investimento normalmente é um pouco mais alto, pois é necessário comprar máquinas de costura e algumas matérias primas, mas, sem dúvidas, vale a pena.

Seja caprichosa, tenha um preço justo e com um ótimo acabamento.

Essa é uma ótima opção para lucrar em casa porque você vai se organizar de maneira a fazer o serviço em horas mais tranquilas do seu dia, ou naquelas horas que tem a ajuda do esposo ou de qualquer outra pessoa.

4. Revenda produtos

Você pode comprar joias e semijoias para revender, bolsas, cosméticos, calçados, roupas ou o que você achar melhor. O interessante é que você consegue atender as pessoas na sua casa, agendando horário.

No ramo de revenda você pode ou comprar os produtos no atacado para revender ou ser uma revendedora de alguma marca, trabalhando com catálogos, como é o caso da Natura.

Com a ajuda da internet você consegue criar uma loja virtual para vender bijuterias ou utilizar as redes sociais com esse intuito.

5. Faça redações para web

Os donos de blogs e sites de vários ramos estão sempre querendo redatores para produzir pacotes de artigos e com isso você pode lucrar bastante.

É mais uma excelente alternativa para uma mãe trabalhar de casa. Assim você tem mais liberdade, trabalhar em casa com bastante força de vontade e organização pode te render até R$ 3 mil por mês.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.