Um ponto fundamental em um bom currículo é a Qualificação Profissional que assim como o objetivo profissional, tem como característica conquistar o recrutador em um processo seletivo. Saber fazer um bom resumo de currículo e como descrever meu perfil profissional é uma das maiores dificuldades da grande maioria das pessoas que estão a fazer um currículo.

É extremamente importante estar atento as pegadinhas ao sair por ai na internet pegando exemplos de qualificação profissional. Acontece que na maioria dos casos muitos candidatos optam por usar frases e objetivos para curriculum que são conhecidos na internet.

Em uma busca rápida aqui no site você pode encontrar uma lista de frases para currículos objetivo que são recomendadas a serem usadas. Uma lista de ideias para montar seu objetivo no currículo.

Qualificação Profissional

Qualificação profissional exemplo

Como dito, a qualificação profissional deve ser o ponto chave para que seu curriculum vitae seja bem visto e faça com que a empresa se interesse logo de cara.

A grande duvida das pessoas é sobre o que colocar na qualificação profissional, muitas buscam por exemplos prontos para usar o que é errado. Destacamos que no resumo do currículo o candidato deve valorizar seu perfil profissional.

Não use exemplos de perfil profissional pronto extraído de sites da internet. O interessante é que você desenvolva usando suas próprias palavras. Temos certeza que se você fizer uma autoanálise não sentirá mais presente a duvida sobre como descrever meu perfil profissional nem tão pouco como escrever um resumo de currículo que conquiste o recrutador.

Como descrever meu perfil profissional

No seu objetivo de curriculum, basta apenas que você seja coeso e objetivo, como o próprio titulo do campo diz. No entanto para ser objetivo você precisa conhecer seu perfil profissional suas qualidades e qualificar elas com palavras chaves fortes.

Palavras e frases que façam com que desperte no entrevistador o interesse pelo seu perfil profissional. Por isso existem os campos chave de um curriculum, como por exemplo, o resumo do currículo, onde você deve fechar com chave de ouro a sua apresentação, e aumentar suas chance de ser convocado para uma entrevista de emprego, para que nela você seja capaz de confirmar suas qualidades e ser contratado.

No entanto se você sente dificuldades para desenvolver e montar seu currículo, aqui mesmo listamos alguns modelos de currículos prontos para preencher e imprimir. Se ainda assim você sentir dificuldades para fazer seu currículo no computador usando o Word, nós disponibilizamos ferramentas para fazer curriculum online e grátis.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.