Provas Anteriores Concurso Banco do Brasil anteriores em PDF para imprimir

Você está estudando ou pretende estudar para os concursos do Branco do Brasil 2020 por provas anteriores e se sente um pouco perdido na hora de organizar o seu cronograma de estudos?

Saiba que estudar através de provas anteriores pode ser uma das melhores estratégias para que você consiga a sua aprovação no concurso Banco do Brasil 2020!

Estudar através de provas anteriores em PDF é uma forma eficiente de traçar o conteúdo requisitado nesse exame. Claro que o conteúdo não será o mesmo, mas você terá uma base do que será pedido e como será pedido.

E por que é importante ressaltar esse ponto? Porque cada concurso público no Brasil tem sua própria peculiaridade.

Esse não será o foco do nosso artigo, mas deixaremos esse assunto para um próximo texto.

Aliás, isso abre uma questão: usar as provas anteriores do Banco do Brasil basta? Ou é necessário pagar por um cursinho particular?

Provas Anteriores servem para estudar mesmo, funciona?

Essa questão é um pouco mais complicada de ser respondida, porque não há uma resposta certa ou errada. Cada pessoa tem o seu próprio método de estudo, e isso é o que vai determinar se vale mais à pena estudar em casa ou pagar por um curso.

Embora tenhamos separado um artigo para falar exclusivamente sobre esse assunto, é importante pontuar algumas coisas antes de prosseguirmos.

Pagar um curso presencial garante um professor em 100% do tempo e o convívio com colegas que buscam o mesmo objetivo, criando uma rede de conhecimento e relacionamentos.

Em contrapartida, estudar em casa pode ser bom por outros motivos. Primeiro, se você está sem dinheiro no momento, pode economizar bastante não pagando um curso.

Além disso, o tempo é otimizado, já que você não perderia o tempo de transporte, intervalos do curso, bate papo com os colegas de curso, etc.

provas anteriores concurso BB

Para muitas pessoas é muito difícil manter uma rotina dessas em casa, mantendo o foco 100% do tempo nos estudos sem o direcionamento de um professor.

Lembre-se sempre do que motivou você a querer prestar um concurso público. Isso pode ser a chave para que você ganhe mais energia em momentos difíceis estudando em casa.

Na internet você pode encontrar todo o material de que precisa, mas é preciso tomar bastante cuidado com isso. Você precisa ter certeza de que a fonte onde está pesquisando o material é segura e de que está atualizada.

Você não quer ter a surpresa de estudar por um material lançado em 2012 para um concurso de 2020. Lembre-se de que os concursos cobram atualidades.

Dito isso, podemos finalmente falar sobre como você pode estudar através de provas anteriores dos concursos do Banco do Brasil. Acompanhe abaixo!

Como estudar para o concurso Banco do Brasil através de provas anteriores?

Uma das primeiras providências que você deve tomar ao estudar para um concurso público do Banco do Brasil é saber o que exatamente ele cobra.

Você deve pensar: mas isso é meio óbvio!

O ponto é que, embora estudar por provas passadas seja uma tática “óbvia”, muita gente não faz isso. E, sinceramente, estão perdendo tempo. É muito mais eficiente estudar através de concursos mais antigos, já que o concurseiro estará estudando diretamente da fonte.

Ao pegar as provas mais antigas do Banco do Brasil, você terá uma noção mais afiada do que exatamente a banca cobra.

Desse modo, algumas coisas podem mudar no seu ritmo de estudo:

  • Você pode estar se dedicando mais a uma matéria que não tem tanta relevância, ou então pode estar focando mais em um determinado modelo de prova que não é cobrado pelo Banco do Brasil;
  • Seus esforços podem ser direcionados para aquilo que realmente é cobrado no concurso.

Ao estudar pelas provas anteriores em word, você também saberá se a banca de correção do Banco do Brasil é do tipo que gosta de fazer pegadinhas nas questões ou não.

Além disso, estudar por concursos passados do Banco do Brasil traz mais duas vantagens para o concurseiro:

  • Você avalia se está assimilando corretamente o conteúdo estudado diariamente;
  • E avalia seu desempenho para a banca do Banco do Brasil, analisando, sobretudo, se você está apto (a) para este grau de dificuldade.

Decidiu estudar por concursos anteriores? Ótimo, mas…por onde começar?

Se você acabou decidindo estudar através de concursos anteriores, ótimo. Saiba que está optando por uma boa estratégia. No entanto, é preciso frisar algumas coisas antes de você começar os seus estudos.

Primeiro, busque por sites confiáveis. Embora um concurso do Banco do Brasil seja algo mais específico, existem muitos sites que colocam questões de diferentes concursos, sem gabarito, e alegam ser de um concurso específico.

redação concurso banco do brasil

Assim, você pode acabar estudando um concurso diferente. Agora, vamos imaginar outro cenário: você decide começar a estudar por concursos dos anos de 2013, 2014 e 2015.

Está errado fazer isso? De modo algum. No entanto, recomendamos que você dê um foco maior nas provas mais recentes.

Isso é, os concursos do Branco do Brasil de 2018 e principalmente de 2019.

Dessa forma, você une duas formas de conhecimento:

  • As questões mais frequentes no concurso do Banco do Brasil;
  • O estilo em que a prova é feita.

Ao pegar concursos desde 2013, por exemplo, você terá pelo menos 7 concursos diferentes para analisar.

Comece a reparar se eles seguem o mesmo padrão, tanto no formato da pergunta quanto no grau de dificuldade. E, claro, em relação ao peso de cada disciplina para formar a nota final.

Isso abre uma nova questão: ao pegar um concurso do Banco do Brasil mais antigo, cuidado com o nível de dificuldade das questões que você vai selecionar para estudar!

Por que preciso selecionar o grau de dificuldade?

Quando você escolher um concurso do Banco do Brasil anterior, tome cuidado com a dificuldade das questões.

Isso porque você pode estar focando seus esforços em questões muito complicadas, quando, na verdade, seu concurso tem uma dificuldade média.

baixar provas antigas banco do brasil

Clique na imagem acima para baixar provas anteriores.

Ué, mas a dificuldade das questões do Banco do Brasil não é a mesma?

Em teoria, sim. No entanto, você deve analisar cuidadosamente as questões dos últimos concursos para medir o grau de dificuldade ao longo dos anos.

Ela pode tanto ter aumentado quanto diminuído. Por isso é tão importante que você analise os três últimos concursos e pelo menos 3 concursos de alguns anos atrás. Assim, você terá uma amostragem maior para saber o que de fato aconteceu.

Agora, o próximo passo está nas suas mãos.

Aqui, você poderá encontrar todos os concursos previstos e também os mais antigos do Banco do Brasil. Basta inserir o seu e-mail para receber todas as provas em sua caixa de entrada.

Dessa forma, você não vai precisar garimpar provas antigas pelo Google! E não se esqueça de ficar atento ao novo edital do concurso Banco do Brasil 2020!

Com planejamento, dedicação e disciplina, essa vaga pode ser sua, e finalmente você poderá alcançar o cargo que sonha há tanto tempo!

E se você gostou das nossas dicas, deixe o seu comentário ou duvida abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais!

Aproveite e compartilhe esse post com todos os seus amigos e colegas de estudo que também estão interessados em prestar o concurso Banco do Brasil 2020. Essas informações podem ser de grande valia!

Faça um comentário