Objetivo Profissional Para Colocar no Curriculo

Se você está pensando em reformular seu currículo, saiba que saber preencher o campo “objetivo profissional” é muito importante. Há muitos candidatos que simplesmente evitam preencher este campo acreditando que assim terá mais possibilidades para ser chamado para entrevistas.

Acontece que o objetivo profissional correto no currículo vai mostrar para a empresa o que você está apto para trabalhar. Isso é muito importante para quem já tem anos de experiência profissional e formação ampla como marketing, administração, contabilidade e outras que permitem o profissional de atuar em diferentes áreas.

Quando você não diz o que tem interesse, deixa a empresa “escolher” para qual dos cargos disponíveis você teria perfil para preencher.

Esse pode ser o grande objetivo de quem deixa o objetivo profissional em aberto, mas isso pode ser muito ruim, pois a empresa pode te colocar em um processo seletivo que não te interessa e até mesmo para níveis hierárquicos menores.

Como escrever o objetivo profissional?

Há muitas formas de escrever o objetivo profissional no currículo e deixar claro para os recrutadores quais são os cargos que você almeja.

A forma mais simples é listando as funções. Se você tem interesse em trabalhar com o setor contas a pagar e a receber, anote no seu objetivo profissional que quer cargos na área financeira. A forma correta de deixar isto no currículo é assim:

Objetivo Profissional – Quero atuar na área Financeira.

Evite frases montadas como “quero aprimorar meus conhecimentos” ou “quero ajudar no crescimento da empresa”, pois elas não dizem nada sobre os seus desejos como profissional, saiba também como elaborar e descreva o seu perfil profissional em seu curriculum vitae.

Prefira seguir o nosso exemplo acima, trocando apenas para o cargo que você realmente tem desejo de trabalhar, ou por ter formação para o posto ou por ter experiência na área.

Como Elaborar Objetivo Profissional? – Vídeo

Objetivo profissional sem experiência

Caso não tenha experiência, não deixe de preencher o objetivo profissional. Escreva que está em busca do primeiro emprego, mas indique qual é a área de seu interesse.

O recrutador, quando pegar o seu currículo, vai poder entender onde você se encaixa na empresa e assim vai ler o currículo para saber se você tem o perfil para aquela vaga ou não.

Se você tem objetivos diferentes, faça mais de um modelo de currículo e quando for distribuir para empresas, veja qual desses currículos se encaixa nas vagas que a empresa está oferecendo.

Tenha o objetivo profissional bem definido, você consegue facilitar o trabalho do recrutador e também agilizar o processo seletivo, pois a empresa vai saber que você é um profissional focado e com objetivos claros, o que é muito importante.

2 Responses to “Objetivo Profissional Para Colocar no Curriculo”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *