Quais são os melhores sites para estudar para concurso? Os concursos públicos são tidos popularmente como a única forma de alcançar estabilidade profissional e financeira.

Isso porque esses processos seletivos são organizados para preencher vagas em órgãos públicos e empresas estatais.

Assim, quem consegue um emprego através de um concurso corre bem menos risco de ficar desempregado, perder o poder de compra, ter seus direitos trabalhistas violados, etc.

Entretanto, passar em uma prova como essa não é nada simples e exige muito esforço e determinação dos candidatos.

Por esse motivo, surgiram várias opções de site para concurso público, que trazem cursos, exercícios, dicas e outros reforços para ajudar quem se propôs a tentar passar num desses processos.

melhores sites para estudar para concurso
Reprodução

Melhores sites para estudar para concurso

Nos tópicos abaixo estão listadas e apresentadas as melhores opções de site para concurso público da internet, segundo os próprios usuários. Veja!

5 – Casa do Concurseiro

Esse site conta com apostilas, blog e podcast gratuitos que trazem informações e dicas gerais sobre concursos públicos.

Além disso, os concursos mais badalados costumam ser aprofundados pela equipe da Casa do Concurseiro, que prepara materiais específicos para quem quiser estudar.

Por fim, quem quiser desfrutar de todo o potencial do site pode assinar a versão paga em até 12x de R$ 110,25.

4 – Estratégia Concursos

A plataforma Estratégia Concursos é muito conhecida e prestigiada no mundo dos estudos por causa dos muitos relatos de alunos que chegaram à aprovação.

Muito desse sucesso se deve ao fato de que além de apenas provas de concursos com gabarito a empresa oferece apostilas, aulas ao vivo e gravadas, cursos completos, podcast, etc.

Tanto o site quanto o app do Estratégia Concursos possuem uma seção gratuita. Porém, para aproveitar todo o conteúdo da plataforma o usuário precisa pagar pela assinatura que custa a partir de 12x de R$ 41,90.

3 – Gran Questões

Funcionando como um braço educacional do famoso site Gran Concursos, que traz notícias sobre as seleções públicas, o Gran Questões é na verdade um grande banco de questões solucionadas que podem ser usadas na preparação para os concursos.

O serviço só pode ser acessado mediante pagamento de assinatura, mas conta com mais de 1,4 milhões de questões respondidas e cerca de 330 mil questões comentadas.

prova da ANAC comissário de bordo
Estudando – Foto de Min An no Pexels

2 – PCI Concursos

O penúltimo site para concurso público da nossa lista é o conhecido PCI Concursos, muito utilizado por candidatos que querem ficar por dentro das notícias mais quentes da área.

Essa plataforma tem uma área totalmente dedicada à preparação para os concursos, que, apesar de gratuita, traz muitos conteúdos de alto valor.

Um bom exemplo disso são as apostilas que podem ser compradas de maneira avulsa, sendo oferecidas nas páginas de anúncio de novos concursos. Não é necessário fazer cadastro no PCI Concursos para ter acesso ao seu conteúdo.

1 – QConcursos

O último site para concurso público que apresentamos é o QConcursos, que além de um site completo também disponibiliza um aplicativo que pode ser baixado na Google Play e na Apple Store.

Em qualquer um dos seus canais o QConcursos dá acesso gratuito a questões, materiais de estudo e filtros para direcionar as buscas.

Entretanto, apenas escolhendo um dos planos de assinatura da QConcursos o estudante poderá ter acesso a todo o conteúdo e à completude das ferramentas da plataforma.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.