Exemplos de Curriculum Prontos Para Baixar

Nós já falamos aqui sobre o que colocar e o que não colocar dentro de um curriculum vitae, mas agora vamos dar um enfoque diferente: vamos mostrar alguns exemplos de curriculum, não montados, pois o resultado final é bem fácil de encontrar.

Mais descritivos que vão te ajudar a escolher qual tipo de curriculo vitae é mais adequado para a sua situação atual, quando você deve mudar seu curriculum e outras informações importantes sobre como montá-lo.

Exemplo de curriculum vitae simples.

O modelo de curriculum simples é o mais recomendado para jovens profissionais, profissionais de nível operacional e de serviços, por ser mais sucinto e deixar claro qual o objetivo do profissional.

Ao fazer um curriculum deste tipo, seja breve, use parágrafos curto, de preferência use apenas frases, deixando algo mais complexo para o pequeno parágrafo no final do curriculum descrevendo um pouco de você.

Seja bem simples nesta parte também e evite os jargões profissionais já tão conhecidos que passam despercebidos pelos selecionadores (proativo, trabalho em equipe, você pode expressar que tem estas habilidades, mas ou faça-o em tópicos ou procure uma forma mais criativa para isto).

Exemplo de curriculum vitae gerencial.

Para os que já desempenharam funções gerenciais, de supervisão e similares, algumas mudanças são necessárias no curriculum vitae para que ele se torne mais interessante. Estes modelos de currículos vitae já oferece mais informações, importantes para quem está contratando um gerente ou supervisor.

Dê mais ênfase aos cursos e experiências que atestem sua capacidade de liderar e inspirar pessoas, podendo inclusive expressar, no lugar do pequeno parágrafo que fala de você, o que você acredita ser uma gestão adequada e como você costuma motivar sua equipe.  Seu curriculum vitae, caso siga este exemplo, terá destaque frente à concorrência, com certeza!

Exemplo de Curriculum Vitae Para Profissional de Arte.

Este com certeza é o exemplo de curriculum vitae mais importante para uma carreira específica. Quando falamos de profissionais de arte, que trabalham muito com imagens como designers, arquitetos e publicitários, é extremamente importante seguir este exemplo de curriculum vitae.

Um curriculum vitae pronto para preencher nesta área tem que ser bem limitado em palavras, falando mais sobre onde o profissional se formou, quais empresas desfrutavam de seus serviços anteriormente e quais as suas referências e influências. Isto tudo precisa ser acompanhado, de alguma maneira, por um portfólio.

O portfólio é um álbum de trabalhos anteriores, artes e similares que você já tenha desenvolvido para empresas. É a parte mais importante deste exemplo de curriculum vitae, já que muitas vezes quem contrata este tipo de profissional também tem uma veia artística forte, e pode ficar impressionado com seus trabalhos caso você os organize corretamente.

Não é necessário colocar todos os seus trabalhos, somente aqueles que se destaquem por ter atendido uma empresa importante ou pelo seu valor estético esses acessórios você pode usar em uma carta de apresentação pronta mais formalizada durante a entrevista de emprego.

Muitos simplesmente selecionam as imagens e deixam que o cliente julgue, outras pessoas, entretanto, fazem um pequeno texto de defesa da peça, geralmente o mesmo usado para defender o conceito para o cliente, para que os detalhes e as razões de ser de cada arte estejam totalmente claras, além de demonstrar conhecimento mais técnico do assunto.

Continue conosco, vamos passar muito mais dicas sobre como fazer seu curriculum vitae ser um sucesso!

Leave a Reply