Exemplos de currículos profissional prontos

Para se ter um bom sucesso na busca por um emprego você precisa ter um bom currículo para apresentar para a empresa.

É por isso que vamos te falar sobre alguns exemplos de currículos profissional para que você escolha o que melhor se encaixa com o seu perfil.

Muitas pessoas se enganam por achar que o currículo não tem importância, mas é ele que vai abrir as portas de trabalho para você.

Quem não dá a devida importância para este documento, acaba criando um modelo com erros e prejudicando a sua busca por melhores oportunidades de emprego.

Para aprender a fazer um currículo profissional você pode e deve buscar por modelos de curriculum, pois esses exemplos irão te nortear para construir o seu e assim aumentar as suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

Exemplos de currículos profissional

Baixe os modelos que selecionamos ao final desse artigo.

Antes de iniciar a criação de um currículo o candidato precisa ter em mente que este documento será uma apresentação.

Através dele que a empresa poderá saber se você se encaixa ou não no perfil da empresa e assim te convidar para as demais etapas a seleção.

Exemplos de currículos como baixar e onde encontrar

Que usa o computador com o Pacote Office encontra alguns exemplos de currículos nos arquivos do Word.

Para não complicar criando um passo a passo para chegar até os modelos deste programa sugerimos que você digite “curriculum” ou “currículo” no campo de busca do Word e vai encontrar diversos modelos.

Alguns exemplos de currículos para profissionais deixam a área de Experiência anterior em destaque, para que o candidato descreva detalhadamente suas passagens pelo mercado de trabalho.

Anotando em ordem decrescente quais as empresas por onde passou, quais os cargos exerceu e quanto tempo ficou em cada uma delas.

Isso não quer dizer que o campo de Experiência Profissional seja o mais importante, além dele você precisa digitar cuidadosamente o seu nome, seus dados pessoais, formação, objetivo profissional e cursos extras (idiomas e informática).

Esses sãos os dados mais importantes para se ter no currículo e deve ser apresentado de forma breve, escolhendo as melhores palavras para que a empresa tenha um resumo do seu profissionalismo e tenha interesse em te chamar para uma entrevista.

Entre os exemplos de currículos para profissionais você vai encontrar até alguns modelos que pedem para colocar habilidades e referências, como por exemplo o curriculum vitae que é muito usado.

Evite colocar contato de empresas nesse documento, coloque apenas os seus dados explicando quais as atividades você já exerceu ao longo da carreira.

O restante será o recrutador que irá pedir ou mesmo irá atrás das suas referências para dar continuidade ao processo seletivo.

One comment

  1. Cara porquê você fica enrolando quem tá precisando baixar um curriculum obrigando a gente a ler essas merdas que vocês postam. Vê se tomam vergonha na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.