A dificuldade de ingressar no mercado de trabalho é muito grande atualmente. Isso dar devido ao grande número de pessoas que se qualificam e fazem com que a concorrência cresça mais ainda. Muitas pessoas buscam se especializar em subáreas do seu campo de atuação no intuito de se diferenciar dos demais candidatos a uma determinada vaga de trabalho.

Por essa razão é importante ter um bom currículo, atualizado e organizado. É possível encontrar exemplos de currículos prontos por área, modelos simples. Por outro lado é importante saber antes de tudo como fazer um curriculum, pois só assim você será capaz de elaborar seu currículo, usando um exemplo de currículo pronto que disponibilizamos aqui no site.

Exemplos de Currículos Simples

Os currículos simples são os mais utilizados. São milhares de pessoas que todos os meses, ao se candidatarem a uma vaga de emprego optam por um modelo de currículo mais convencional.

O que não é errado, para evitar cometer gafes e acabarem eliminando as suas chances de conquista do emprego o ideal é elaborar um currículo simples, porém diferenciado. Veja abaixo algumas que separamos algumas dicas de como elaborar seu currículo de maneira simples e objetiva.

  • Conheça a empresa qual está oferecendo a vaga;
  • Defina qual o tipo de currículo simples irá utilizar para aquela vaga;
  • Assista a dicas de especialistas em recursos humanos no Youtube;
  • Seja objetivo na descrição do seu currículo;
  • Use frases para curriculum de impacto sem forçar muito a barra;
  • Evite detalhes desnecessários como vícios e hobbys, deixe isso para entrevista pessoal;
  • Estude o mercado de atuação da empresa antes de fazer o currículo;
  • Envie seu currículo online; algumas empresas permitem fazer curriculo online direto no site.

Também e possível cadastrar seu currículos em sites de seleção e recrutamento, como o Vagas, Manager, Empregos e Catho. A maioria deles disponibilizam vários exemplos de currículos para primeiro emprego e sem experiência.

Entretanto aqui no site você pode encontrar vários exemplos de currículos atualizados em nossa pagina de download. Tem o curriculum vitae, o currículo simples em Word semi pronto. São vários modelos para preencher e imprimir.

Ressaltamos a importância de manter sempre seu currículo atualizado bem como as informações pertinentes a sua formação, endereço, telefones, email e formação, cursos e atividades extracurriculares.

De toda forma opte por concorrer em vagas de emprego onde você sinta-se mais apto a desenvolver as atividades do cargo em questão. Muitas pessoas pecam por escolher sempre o emprego ou vaga que tem um salario maior.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.