Empréstimo com restrição de nome sujo e CPF

Conseguir empréstimo com restrição no nome vai exigir muita pesquisa e também muito cuidado. Muitos bancos e instituições financeiras oferecem crédito para empréstimo apenas para pessoas que não estejam negativadas.

Isso acontece porque não estar em uma lista de mau pagador é condição para ser contemplado com crédito.

Para conseguir empréstimo com restrição de nome é preciso pesquisar as poucas alternativas oferecidas pelo mercado. Por estar com o nome sujo, muitas instituições financeiras vetam a contratação de empréstimo pessoal.

Sabemos que muitas vezes ter o nome sujo é sinal de não conseguir empréstimo, nem abrir conta corrente, não pode pedir cartão de crédito e nem cartão de lojas.

Mas algumas empresas oferecem sim algumas opções de crédito sem consultar listas como Serasa e SPC. Se você está com restrição no nome e precisa contrair um empréstimo, fique atento neste artigo para saber como e onde contratar e quais sãos os cuidados que você deve ter.

Quem Pode Contratar Empréstimo com Restrição

A opção de empréstimo com restrição no nome não é para todos os interessados. As instituições financeiras oferecem essa opção para grupos específicos. Principalmente profissionais com registro em carteira que possam comprovar a renda.

O registro em carteira confirmará que você tem condições de assumir uma dívida a longo prazo. Dessa forma a financeira conseguirá te oferecer um valor de empréstimo pessoal mesmo que o seu nome esteja sujo.

Outra opção de empréstimo é para aposentados e pensionistas que precisam de crédito.

Ao possuir um benefício pago mensalmente pelo INSS as financeiras liberam linhas de crédito consignado. O empréstimo consignado é aquele cuja as parcelas são descontadas diretamente do seu benefício.

Por ter esse acesso ao seu pagamento, não é preciso estar com o nome limpo. Algumas financeiras, porém, possuem crédito para outros perfis.

Vale a pena consultá-las caso não tenha registro em carteira e nem seja beneficiário do INSS.

Onde Conseguir Empréstimo Com Nome Sujo

Em uma pesquisa rápida encontramos diversas empresas que oferecem empréstimo com restrição de nome. Entre elas a Central Creddy, Credline Assessoria, Cred Factory entre outras.

Na sua região também é possível pesquisar por financeiras e bancos. Vale a pena consultar todas as opções disponíveis na sua cidade.

Empréstimo com nome sujo

Empréstimo com nome sujo

Nesses lugares, você poderá pedir empréstimo e aproveitar as vantagens oferecidas para poder colocar a sua vida financeira em ordem.

Sabemos que muitas vezes as emergências surgem e quem não está com o nome limpo enfrenta ainda mais dificuldade para conseguir o que precisa.

Inclusive é possível pedir empréstimo paga pagar a dívida e limpar o seu nome, mas é preciso então encontrar uma empresa que ofereça esse tipo de crédito para quem está com o nome sujo.

Tipos de empréstimo com restrição no nome

Há muitas financeiras que não fazem consulta no SPC e Serasa para autorizarem empréstimo pessoal. Mas, fique sabendo que é necessário ter comprovante de renda para poder conseguir contrair crédito.

Mas esta não é a única de conseguir empréstimo com restrição no nome. Você pode fazer outras transações comerciais que irão te trazer dinheiro.

Uma delas é refinanciar seu imóvel, nesses casos a casa ou apartamento servirá como garantia para o pagamento. Mas fique alerta! Caso não pague a conta, perderá o imóvel.

O mesmo pode acontecer com o seu carro, ao fazer o refinanciamento, você transfere a dívida de banco, encontra juros menores e pode quitar suas outras dívidas.

tipos de emprestimos

tipos de emprestimos

O refinanciamento de bens é interessante para quem busca uma alternativa para quitar todos os seus débitos e tirar a restrição do nome.

Assim sendo, você volta a ter o nome limpo e ganha, com o passar do tempo, novas linhas de créditos. Porém fique atento! Como a garantia será a sua casa ou carro, é preciso ter a certeza de que terá como pagar as parcelas do refinanciamento, caso contrário perderá seus bens.

Por falar em bens, a terceira forma de conseguir empréstimo com restrição no nome é através do empréstimo penhor. Ao penhorar um bem você consegue dinheiro rapidamente, sem precisar comprovar renda ou passar por análise de crédito.

Mas para colocar algo no penhor, é preciso ter um objeto valioso que ficará como garantia do pagamento da dívida.

Fique de Olho nos Juros

Algumas empresas que trabalham com empréstimo com restrição oferecem o crédito consignado ou então inclui juros mais altos para o empréstimo pessoal.

A prática é utilizada para compensar eventuais atrasos e falta de pagamento que o cliente vier a ter.

Ou seja, por já ter um histórico de mau pagador, o cliente com nome sujo acaba tendo uma taxa de juros maior que o cliente sem restrição no CPF.

taxa de juros emprestimo

taxa de juros emprestimo

Essa é a forma de “garantir” o pagamento do crédito contratado, pois com as taxas maiores o cliente será obrigado a pagar sem atrasos, para não ter a dívida multiplicada.

Mas não são todas as empresas que trabalham dessa forma. A empresa Lendico, por exemplo, afirma que as pessoas negativas não são taxadas com juros mais altos.

A dica é pesquisar a taxa de juros com todas as instituições financeiras de seu interesse e então comprar os valores antes de firmar o contrato.

Por que é difícil conseguir crédito com nome sujo?

Quem está com o nome sujo perde as linhas de crédito que o mercado oferece, até mesmo as linhas mais básicas como cartão de crédito e cartões de loja. Isso acontece porque ao contrair uma dívida e não pagá-la, seu CPF vai para o cadastro de maus pagadores.

Esse cadastro avisa para as demais empresas do mercador que vender um produto ou serviço para aquela pessoa pode significar atrasos e inadimplência.

Com esse aviso, as empresas passam a negar seus serviços de créditos, levando as pessoas a tentarem outras opções no mercado.

Para muitos serviços financeiros só é possível adquiri-los tendo o nome limpo, outros porém dispensam a consulta desde que o cliente tenha como comprovar renda ou tenha um bem para dar como garantia.

Se você quer empréstimo e está com o nome sujo pode tentar uma das opções que listamos acima.

Mas lembre-se: contrate um valor que consiga quitar todas as suas contas, se possível, para que você limpe o seu nome sem correr o risco de continuar devendo mais parcelas do que a do empréstimo que acabou de contrair.

Onde fazer empréstimo com restrição no nome?

Agora se todas as opções acima não servem para você, te indicamos procurar instituições financeiras que ofereçam crédito para quem está com o nome sujo.

Se você é aposentado, pensionista, funcionário público ou tem registro em carteira, procure pelo crédito consignado.

O empréstimo consignado debita as parcelas diretamente do seu benefício ou pagamento e isso oferece à financeira uma segurança que dispensará a necessidade de exigir consulta ao SPC ou Serasa.

fazer empréstimo com restrição no nome

fazer empréstimo com restrição no nome

Fale com o gerente do seu banco ou consulte o RH da sua empresa para pedir crédito consignado.

Outra forma para pegar empréstimo com restrição no nome seria recorrer a financeiras que oferecem empréstimo pessoal.

O empréstimo pessoal para pessoas com o nome sujo é mais difícil, porém não é impossível, mas fique ciente que as taxas de juros serão maiores que a média de 3,02% ao mês aplicada para que não tem restrições no nome.

Dicas e Cuidados Para Contrair Empréstimo

Antes de tudo você deve verificar quais são as empresas e o que elas oferecem. Pense no valor dos juros, na quantidade de parcelas e no valor de cada uma delas.

Muitas vezes julgamos mais barato o empréstimo com restrição nos baseando apenas no valor das parcelas, mas pela quantidade delas poderá sair muito mais caro.

Veja também se a financeira é uma empresa confiável, pesquise sobre a mesma e entre em contato não apenas pela internet, mas também por telefone ou pessoalmente.

Evite contrair empréstimo com agiotas, opte sempre pelas empresas que são credenciadas e confiáveis para pode assinar contrato com elas. Para ter mais segurança, consulte amigos e familiares que já tenham contratado a financeira, eles poderão te dar referências.

Mas há financeiras que oferecem sim crédito para quem está com o nome negativado, porém é preciso ficar atento para não cair na mão de agiotas e empresas não idôneas que pode colocar juros altíssimos que irão comprometer ainda mais a sua situação financeira.

Sabemos que, muitas vezes, quem está com restrição no nome busca crédito para poder quitar as dívidas e limpar seu nome na praça. Mas aceitar propostas de empresas suspeitas, pode piorar sua situação financeira.

Para que você não caia em armadilhas, vamos te mostrar formas eficazes de contrair empréstimo com restrição no nome.

Assim você não corre o risco de ser vítima de golpes, empresas que se beneficiam da necessidade do cidadão com nome negativo em conseguir dinheiro e aplica golpes roubando dados pessoais e bancários.

Faça um comentário