Uma das melhores formas de se preparar para o mercado de trabalho é fazendo cursos técnicos grátis, muitas escolas já oferecem essa opção preparando alunos para as mais diferentes profissões.

Mas hoje além dos cursos presenciais também encontramos cursos técnicos grátis a distância onde o aluno estuda em casa escolhendo o horário que deseja se dedicar ao estudo.

Essa modalidade não é nova, mas com a internet ela vem sendo mais divulgada e também mais aceita pela população e pelo próprio mercado que entende as facilidades que o ensino a distância oferece.

Com isso os cursos técnicos grátis a distância se tornaram populares e hoje é possível encontrar escolas de ensino técnico renomadas que já oferecem aulas online para seus alunos.

CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA

Cursos Técnicos Gratuitos Com Certificado EAD

Mas para que o curso tenha validade no mercado profissional é importante que a instituição de ensino ofereça o certificado reconhecido pelo MEC.

Sem isso o curso não terá validade, ou seja, os cursos técnicos grátis sem o reconhecimento do Ministério da Educação não serão válidos para comprovar conhecimentos na profissão de seu interesse.

Então quando pesquisar por cursos desse nível certifique-se se a escola tem autorização do MEC para oferecer o curso e se no final o aluno terá o certificado.

Como hoje encontramos muitos cursos técnicos gratuitos com certificado é preciso ter a certeza se o certificado será ou não válido.

Cursos Técnicos SENAI Abertos e Inscrições

Uma das melhores opções para quem quer se qualificar profissionalmente é escolher um dos cursos técnicos SENAI, a escola mais indicada para interessados em atuar no setor industrial.

O SENAI é referência no ensino técnico no Brasil, reconhecido de Norte a Sul pela qualidade de suas aulas e por formar os melhores profissionais do setor.

Além dos seus já conhecidos cursos técnicos SENAI agora possui cursos a distância, oferecendo aulas online para quem quer fazer cursos rápidos.

São inúmeros cursos de formação inicial e continuada que são cursos pagos com cerca de 50 horas aulas e cursos gratuitos com até 14 horas aulas voltados para quem já possui conhecimentos em áreas ligadas à indústria.

É interessante notar que os cursos técnicos SENAI são apenas presenciais, pelo menos os cursos com mais de 800 horas aulas que possuem duração de dois anos ou mais.

Esses cursos oferecem não apenas o aprendizado teórico mas também o prático, enviando os alunos para estágios nas melhores indústrias do país e por isso eles são cursos presenciais.

Mas os interessados nos cursos online SENAI podem acessar o site e verificar quais são os cursos disponíveis, lembrando que são cursos pagos e alguns gratuitos.

Curso Técnico a Distancia Onde Fazer?

Agora quem quer fazer curso técnico a distância pode pesquisar por instituições como o SENAC Cursos Gratuitos Online Com Certificado que oferece cursos voltados para a área de comércio e serviços.

Outra empresa que oferece cursos técnicos a distância é a CETAP que tem certificado aprovado pelo MEC para as mais diferentes atividades profissionais.

Ainda é possível encontrar cursos no Instituto Monitor, no Instituto Universal Brasileiro e em grandes universidades como Unicsul, UNIP, UNINOVE  e outras que oferecem parceria com o PRONATEC BRASIL CURSOS tornando os cursos gratuitos.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.