Você conhece os cursos online SEBRAE? O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece diversos cursos para empreendedores, microempreendedores e pequenos empresários.

Os trabalhos realizados pelo SEBRAE oferecem orientações e informações úteis para donos de negócios, um serviço gratuito que é conhecido em todo o país.

Os cursos online SEBRAE seguem a qualidade dos cursos e orientações presenciais, onde o empreendedor consegue aprender informações relacionadas ao seu tipo de negócio.

O SEBRAE é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil e esses cursos fazem parte dos diversos serviços oferecidos.

sebrae cursos online

Cursos no SEBRAE Vantagens

As vantagens dos cursos do SEBRAE são diversas, entre elas podemos citar a facilidade e comodidade de ter um material de alta qualidade sendo entregue gratuitamente permitindo, através da internet, que o empreendedor o acesse de qualquer lugar.

Os cursos online SEBRAE são dividido em quatro perfis de profissionais:

  1. Quero Empreender – Cursos para interessados em abrir um negócio próprio que não sabem por onde começar.
  2. Tenho Uma Microempresa – Quem já possui uma microempresa tem opções de cursos diferenciadas.
  3. Sou um Microemprendedor – Quem tem uma empresa aberta no sistema MEI também encontra diversos cursos online SEBRAE.
  4. Tenho uma Empresa de Pequeno Porte – Esses pequenos empresários também aprendem diversos formas de terem sucesso em seus empreendimentos.

Cursos Online SEBRAE

Os cursos online SEBRAE tratam sobre temas relacionados a Empreendedorismo, Planejamento, Finanças, Pessoas, Organização, Leis e Normas, Mercado, Cooperação, Inovação e muito mais.

Entre os cursos disponíveis podemos citar “Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio, Microempreendedor Individual, Compras Governamentais, Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Empreender, Sei Planejar, Sei Comprar, Sei Unir Forças para Melhorar, Sei Vender, Responsabilidade Social, Análise de Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor e muitos outros.

O interessado pode acompanhar a descrição dos cursos online SEBRAE onde é possível conhecer o objetivo e os detalhes do curso como as matérias que serão ensinadas

Cursos SEBRAE Inscrições

As inscrições dos cursos SEBRAE são completamente gratuitas, é só escolher o curso de seu interesse e clicar em “Quero Me Matricular”.

Para poder acessar os cursos é preciso se cadastrar no site usando seu CPF e um e-mail.

É pelo e-mail que você vai receber o link para acessar o curso e poderá acompanhar as aulas dentro do seu ritmo, fazendo o curso nas horas vagas ou determinando um período o dia para estudar.

Os cursos online SEBRAE estão disponíveis para todas as pessoas e o profissional poderá acessar quantos cursos desejar, aproveitando todas as informações oferecidas pela instituição que tem ainda cursos presenciais e setores de atendimento exclusivo para micro e pequenos empresários.

Quem procura pelo SEBRAE Cursos gratuitos consegue encontrar dicas úteis para ter mais sucesso no trabalho, independente do setor em que atua.

Pois os funcionários da organização estão preparados para direcionar os empreendedores brasileiros ao que há de mais seguro em termos de investimento e crescimento de empresas.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.