Quem busca por qualificação profissional para trabalhar nas indústrias de todo o país deve buscar pelos cursos gratuitos SENAI que são os melhores do mercado.

O SENAI é a principal escola de ensino para as mais diferentes áreas da indústria brasileira, oferecendo cursos de qualificação totalmente gratuitos para quem tem interesse na aprendizagem industrial.

Se você é adolescente em busca de uma carreira, ou profissional interessado em novas oportunidades de trabalho, veja neste artigo como entrar para o SENAI.

Cursos Gratuitos SENAI Onde Fazer

Os cursos de qualificação do SENAI estão disponíveis para todas as regiões do Brasil, então, independentemente do Estado que você esteja poderá sim se matricular nos cursos gratuitos SENAI.

No ramo da aprendizagem industrial, a escola oferece cursos para 28 áreas em diversos níveis, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Porém não são todos os cursos do SENAI que são gratuitos, porém interessados nos cursos gratuitos SENAI podem participar do programa de gratuidade que oferece bolsas de estudos para os cursos pagos.

Cursos Gratuitos SENAI Qualificação Profissional
Cursos Gratuitos SENAI Qualificação Profissional

Todavia, os cursos de aprendizagem industrial voltados para adolescentes que estão cursando outro curso que seria o Ensino Médio poderão participar da seleção e tentar vagas nas turmas de cursos de qualificação.

Porém para participar desse programa é preciso ler atentamente o regulamento da unidade do SENAI do seu estado, para saber quais sãos os perfis dos alunos que poderão realizar este curso de aprendizagem industrial.

Entre as regras, o SENAI pode exigir uma idade mínima para entrar no curso ou até uma idade máxima.

Os cursos de qualificação profissional grátis do SENAI são ótimos para quem está em busca do primeiro emprego, podendo ser chamado para fazer estágio nas melhores empresas da sua região.

Cursos Gratuitos SENAI e Bolsas de Estudo

O SENAI é uma das melhores e maiores escolas do mundo quando o assunto é aprendizagem industrial.

Sua qualidade de ensino faz com que muitas pessoas de várias idades tenham interesse nos cursos gratuitos SENAI, pois além de se formarem em uma grande instituição de ensino, elas não irão investir na mensalidade.

Quem não tiver o perfil para fazer os cursos gratuitos pode tentar as bolsas de estudo.

No site do SENAI de seu estado você encontrará informações que irão te auxiliar a entrar com o pedido de bolsa no programa de gratuidade.

Os cursos abertos em cada unidade também trarão esse tipo de informação, caso tenha interesse em algum deles, entre em contato com a unidade e veja se tem como solicitar bolsas de estudo.

Profissionais em busca de um novo emprego na indústria também poderão ter acessos a cursos gratuitos SENAI através do PRONATEC, que é um programa do governo que oferece cursos de qualificação totalmente grátis.

Para poder participar do PRONATEC é preciso seguir o perfil socioeconômico do programa, como estar desempregado, receber Bolsa Família, ter estudado em escola pública e outros itens disponíveis no regulamento.

Motivos Para Estudar no SENAI

Se você precisa de motivos para escolher o SENAI poderemos te dar vários deles:

  • O primeiro é que se trata de uma das melhores escolas do mundo quando o assunto é aprendizagem industrial;
  • Também precisamos citar que o SENAI oferece cursos à distância que facilitam aqueles que moram longe das dezenas de unidades espalhadas pelo Brasil;
  • Os programas de cursos gratuitos SENAI também merecem destaque, através dele adolescentes, jovens e adultos conseguem se formar e conquistar emprego nas melhores empresas do país.