Ensinar inglês para crianças exige alguns métodos diferenciados que permitem aos pequenos assimilar o conhecimento da segunda língua com as palavras que eles já utilizam no dia a dia em português.

Isso é possível através de desenhos, vídeos em inglês e outros materiais multimídia que chamam a atenção da criança e oferece novos conhecimentos no idioma.

Há escolas que oferecem cursos específicos para meninos e meninas com menos de 12 anos, porém os cursos de inglês para crianças gratuitos são bastantes raros.

Foto de Julia M Cameron no Pexels
Cursos de Inglês Para Crianças Grátis

Os pais que querem oferecer este tipo de ensino aos seus filhos podem optar por outros métodos para que as crianças aprendam o idioma como você verá a seguir.

Exercícios de inglês para crianças

Um dos métodos é separar materiais disponíveis em áudio e vídeo e fazer exercícios de inglês para crianças em sua própria casa.

As atividades devem ser desenvolvidas de acordo com a idade da criança, pois assim ela conseguirá entender melhor a lição, se desenvolvendo com o seu próprio ritmo, sem pressa e sem pressão.

Os exercícios de inglês devem ser realizados usando materiais lúdicos, como desenhos e brinquedos para que a criança mostre se aprendeu ou não a lição ensinada. DVDs infantis com desenhos próprios para o ensino do idioma são opções interessantes para ensinar seu filho a falar em inglês, com esse método é muito mais rápido.

Livros de inglês para crianças

No mercado encontramos inúmeros títulos de livros de inglês para crianças, materiais que muitas vezes são recheados de ilustrações para que os pequenos aprendam nomes de cores, de frutas, de animais e outras lições em inglês.

Mas para quem prefere cursos de inglês para crianças gratuitos a internet é a melhor opções, pois encontramos apostilas e sites como o Baby U, LearnEnglish Kids e outros que oferecem cursos gratuitos para crianças.

Ao contrário dos livros, que muitas vezes possuem um preço elevado, a internet tem empresas que oferecem cursos grátis de inglês para crianças usando a mesma metodologia que as escolas de idiomas.

Curso de inglês infantil como fazer?

Cursos de inglês para crianças gratuitos são encontrados principalmente na internet, quem optar por escolas de idiomas pode tentar bolsas de estudo, mas são raras as instituições que oferecem descontos nas aulas.

Diante disso, para colocar uma criança para fazer curso de inglês infantil é necessário encontrar opções alternativas como os livros didáticos e outros materiais como CDs e DVDs que ofereçam cursos completos.

Para que crianças para que elas possam aprender inglês sozinha em todas as idades e tenham contato com o idioma.

Mas a internet se torna a melhor de todas as opções para quem não quer ou não pode pagar por cursos e materiais como livros e DVDs.

Os cursos de inglês para crianças gratuitos são ótimos recursos para que a criança tenha seu primeiro contato com a língua inglesa.

Através desses sites as crianças terão acesso a uma série de lições interativas que ensinarão como se comunicar em inglês.

O material didático destes cursos é simples e permite que a criança aprenda com lições práticas, usando músicas e histórias para ensinar o inglês e preparar essas crianças para aulas mais elaboradas no futuro.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.