Curso de Radiologia Grátis Com Diploma

O curso técnico de radiologia com diploma prepara o aluno para atuar na operação de equipamentos de diagnóstico por imagem.

Esse profissional atua em hospitais e clínicas de exames médicos atendendo pacientes e operando máquinas de raios X e ressonância magnética para identificar alterações ou patologias em órgãos internos.

Mas a área médica não é a única que este profissional pode atuar, apesar de ser a área com mais vagas de emprego.

O técnico em radiologia também pode trabalhar com equipamentos de imagens industrial ou cuidando de máquinas radioativas e outros materiais.

curso de radiologia valor

Curso Técnico Radiologia Para Que Serve?

Quem faz um curso de radiologia consegue fazer o registro no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, um órgão que regulamenta a profissão.

Somente quem possui registro nesse órgão pode exercer a atividade profissional e é por este motivo que o curso técnico é tão importante.

Ao contrário de outras atividades, a radiologia não pode ser exercida por quem não passa pela formação. Então o curso em radiologia é a única forma de entrar para este mercado.

Mas o curso é essencial pelo conhecimento oferecido, durante cerca de dois anos, dependendo da escola, o aluno aprenderá todos os conceitos necessários para conhecer esses equipamentos de imagem.

O trabalho é importante tanto para a área médica como para a área industrial, uma imagem bem tirada poderá servir para diagnósticos de doenças ou para mostrar falhas em máquinas.

Se o radiologista não souber coletar essas imagens ele poderá colocar risco a saúde do paciente ou colocar em risco a empresa onde ele trabalha.

Curso de Radiologia Quanto Custa?

O custo do curso de radiologia vai variar de acordo com a instituição de ensino que você escolher.

Não há um preço médio estabelecido para o curso, mas há algumas instituições que cobram muito mais pelo curso por conta de suas instalações.

Para se ter uma ideia, o SENAC de Campinas cobra mais de R$ 10 mil pelo curso técnico em radiologia, esse valor pode ser parcelado em até 24 vezes no boleto, sendo uma parcela para cada mês de curso.

Mas há outras instituições que oferecem o curso por valores menores, vale a pena pesquisar na sua cidade.

Quem mora em São Paulo, por exemplo, além do curso técnico consegue opções de cursos tecnólogos em universidades como a Uninove que cobra mensalidades de menos de R$ 400,00 por este curso.

Curso Técnico em Radiologia Grátis Onde Fazer?

Não ter dinheiro para investir em formação técnica não deve ser um problema para você que sonha em fazer o curso técnico de radiologia, pois essa profissão faz parte da lista de cursos oferecidos pelo PRONATEC.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal que permite aos trabalhadores desempregados que façam um curso de qualificação profissional.

Interessados devem entrar no site do programa e pesquisar pelas unidades disponíveis em sua região.

Outra forma de fazer o curso radiologia grátis é pesquisar por bolsas de estudo nas escolas profissionalizantes, o SENAC e outras instituições possuem programa de bolsas que vale a pena ser inscrever.

Faça um comentário