Curso de Mecânica, que tal ter uma formação profissional sem sair de casa? É isso que sites que oferecem o Curso na área de Mecânica, essa área cresce cada vez mais e abre portas para quem deseja trabalhar com automóveis ou com indústria.

O profissional formado em mecânica tem muitos campos de atuação, como linhas de produção, operação e manutenção tanto de carros, motos como também de equipamentos em geral.

Interessados em fazer o curso grátis de Mecânica encontram algumas opções na internet como Prime Cursos, site de qualificação profissional que oferece cursos gratuitos.

No caso do curso Mecânica, o aluno tem 40 horas de aula e aprende temas relacionados a mecânica automotiva, sabendo sobre como funciona os sistemas de direção, freios, arrefecimento, transmissão, embreagem e outros.

No iPED também é possível fazer este curso totalmente grátis, aprendo noções básicas como a história do ferro, da roda, além de lições práticas voltadas para quem quer atuar com mecânica automotiva.

TÉCNICO EM MECÂNICA

Curso de Mecânica Automotiva

A Mecânica Automotiva é uma das áreas que o interessado em mecânica pode atuar. O curso oferecido prepara o aluno para desenvolver trabalhos voltados para a manutenção e a inspeção de sistemas automotivos.

Esse profissional consegue pensar e desenvolver sistemas que serão instalados em automóveis e ainda fazer a manutenção de veículos, trabalhando tanto em oficinas, como em indústrias.

O curso técnico em Mecânica automotiva é um dos mais pesquisados e o SENAI é a escola mais procurada por quem deseja atuar na área.

O curso técnico tem duração de dois anos e o aluno sai apto para atuar nas melhores empresas do segmento, após passar por um período de estágio.

Mas há outras instituições de ensino espalhadas pelo país que oferecem o curso de Mecânica Automotiva com a mesma qualidade que o SENAI, vale a pena pesquisar essas escolas em sua cidade para verificar as possibilidades de cursos.

Curso com formação em Mecânica de Motos

O SENAI oferece também o Curso de Mecânica de Motos chamado curso “Mecânico de Motocicletas” que prepara o aluno para tratar com a manutenção de motos, como o nome diz.

Esse curso tem uma grade semelhante a de mecânica automotiva, mas dá ênfase aos sistemas mecânicos que compõem uma moto, além de fundamentos de eletricidade, sistema elétrico e motor de combustão.

Para quem procura este curso online, vale pesquisar pelo curso do Instituto Universal Brasileiro, pioneiro no sistema de educação a distância que forma mecânicos de motos em todas as regiões do país.

Curso de Mecânica Industrial

O curso de Mecânica Industrial é especial para quem quer atuar na manutenção de máquinas industriais, aprendendo o funcionamento dos sistemas com o objetivo de fazer funcionar equipamentos e máquinas mecânicas.

O SENAI também oferece este tipo de curso, assim como outras escolas espalhadas pelo Brasil.

O Instituto Universal Brasileiro oferece o curso profissionalizante de Mecânica Geral que engloba o conhecimento para todas as áreas onde o profissional pode atuar.

Encontrar cursos de mecânica industrial não é difícil, porém o aluno pode optar por cursos generalistas terão maiores chances de conseguir emprego na área, uma vez que o campo de atuação é expandido.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.