Quanto custa, qual o melhor, quantas horas têm e como fazer um curso de manicure e pedicure? Tem interesse em se tornar uma manicure, mas não está em condições de pagar pelo curso?

Saiba que encontramos hoje algumas opções de cursos de Manicure e Pedicure grátis profissionalizante com certificado.

O setor atrai milhares de pessoas por ser uma das áreas que mais emprega no Brasil.

Os salões de cabeleireiros são os estabelecimentos que mais contratam esses profissionais, um setor que se mantém em alta tanto de abertura de novos estabelecimentos como também em números de lucro.

Além dos salões, outro tipo de estabelecimento que tem chamado a atenção de interessados no curso de Manicure e Pedicure grátis são as redes de esmalterias.

Empresas focadas nos serviços de manicure e pedicure que atrai cada vez mais mulheres.

Curso de Manicure e Pedicure Online Grátis

Para poder entrar no mercado é preciso ter conhecimentos sobre o trabalho de uma manicure e é isso que o curso de Manicure e Pedicure grátis deve fornecer.

Interessados nesse setor podem encontrar sites de cursos online que oferecem essas aulas ensinam lições teóricas de como cuidar e decorar das unhas, como preparar o ambiente de trabalho, como atender o cliente e ainda quais são os materiais necessários para trabalhar.

curso de manicure e pedicure

O trabalho de uma manicure exige muita pratica, o curso de manicure online dará apenas aulas teóricas ou expositivas do passo a passo desse trabalho, exigindo que o aluno encontre pessoas para treinar as técnicas ensinas.

Mas apesar disso o curso de Manicure e Pedicure grátis serve para que o aluno tenha toda a formação necessária para exercer a profissão, sendo que as lições mais essenciais estão relacionadas a parte de higienização do material, um ponto importante para a atividade.

Quem deseja fazer este curso pode acessar o site do Prime Cursos, uma ótima opção de cursos profissionalizante para quem quer entrar nessa área.

São 25 horas de aula com temas como: atendimento ao cliente, ambiente de trabalho, unhas, como cuidar de unhas encravadas, como tratar as unhas das mãos, dos pés, quais são os materiais necessários de uma manicure, como é retirar a cutículas e muito mais.

Curso de Pedicure SENAC Com Certificado

Mas quem não tem interesse no curso de manicure online pode procurar por instituições como o SENAC que oferece cursos profissionalizantes para esta atividade.

Os interessados devem procurar a unidade no SENAC mais próxima de sua residência ou acessar o site para saber sobre valores e início das aulas. A instituição é uma das mais respeitadas no ensino profissionalizando para o comércio ou prestação de serviços e atrai cada vez mais alunos.

Como parte de suas ações sociais, o SENAC oferece cursos de Manicure e Pedicure grátis mediante a bolsas de estudo que devem ser solicitadas através do site, onde o aluno comprova que não tem condições de pagar pelo curso.

É importante dizer que não são todas as unidades que oferecem bolsa de estudo e que o pedido deve ser feito nos cursos que estão com inscrições abertas, todas as informações e documentos necessários para o pedido de bolsas é detalhada no site do SENAC. Acesse e tire suas dúvidas.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.