O trabalho de um profissional de logística é fundamental para os mais diferentes tipos de empresas, por isso o curso de Logística forma profissionais capazes de atuar em todas as fases dessa atividade profissional.

O especialista em logística será apto para trabalhar com armazenamento e transporte de mercadorias, compras de suprimentos e produtos, distribuição, controle, coordenação, expedição e em almoxarifados.

Mas para aprender a fazer todas essas atividades com qualidade é preciso se preparar e o curso de logística online pode te preparar para isso, caso na sua cidade não tenha uma escola que ofereça o curso.

Estudar pela internet é uma das melhores opções da atualidade, através do curso online é possível aprender como se trabalhar na área com informações teóricas e práticas.

Entre os sites que oferecem curso de Logística online podemos indicar o iPED que tem um curso de 20 horas para interessados em aprender sobre o trabalho.

Outro site interessante é o Prime Cursos o curso de qualificação profissional em Logística tem 30 horas de duração e também é gratuito.

curso de logistica

O que é Logística Empresarial e de Transporte?

O curso de Logística vai ensinar o aluno a trabalhar em alguns segmentos específicos.

Um deles é a logística empresarial onde o profissional será responsável por pensar e executar atividades como aquisição, movimentação, armazenamento e entrega de produtos que fazem parte do dia a dia da empresa.

A logística é o planejamento estratégico de todo esse processo de abastecimento de mercadorias, seja de matérias primas para indústria, seja no processo de estocagem de material que é produzido e em outras situações.

Já a logística de transporte é outro ramo da logística, ela está relacionada com o trabalho de transportar mercadorias, criando planejamentos para que o transporte acontece de forma segura, em um tempo bom e com pouco custo.

Curso Técnico de Logística Onde Fazer?

Se você pretende fazer um Curso Técnico de Logística  há algumas boas escolas para você procurar em sua região.

O SENAC, por exemplo, é uma das principais quando o assunto é curso técnico voltado para serviços.

E quem busca curso de logística online grátis também encontra opção no SENAC.

Tanto o ensino a distância, como o presencial formam alunos preparados para atuar tanto na logística empresarial como no transporte.

São várias unidades do SENAC que oferecem este curso, vale a pena consultar as unidades mais próximas de sua residência para saber se este curso está sendo oferecido.

Curso de Logística do SENAI Com Certificado Inscrições

Outra instituição que oferece curso de logística é o SENAI, escola especializada em cursos técnicos. O aluno formado no SENAI sai com informações suficientes para montar seu curriculo pronto e trabalhar em todos os processos logísticos.

São 1.200 horas de aulas práticas e teóricas que formarão profissionais. Candidatos podem procurar pela unidade do SENAI para verificar quando as novas turmas serão formadas.

O mercado de trabalho procura profissionais com formação técnica e também os que possuem formação tecnológica. É possível encontrar muitas vagas de emprego para esta profissão, o salário médio para um trabalhador vai de R$ 1.613,00 a R$ 4.436,00.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.