A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é utilizada por deficientes auditivos e saber se comunicar com este público é cada vez mais necessário.

Por isso a procura por curso de Libras grátis online é cada vez maior, pois as pessoas entendem o quanto é importante se comunicar com este público.

Os deficientes auditivos estão cada vez mais inseridos na sociedade e participam dela ativamente nas escolas, universidades e no mercado de trabalho.

Conversar com eles e ajudá-los nos trabalhos do dia a dia se torna essencial, mas poucas pessoas conseguem manter essa comunicação.

Encontrar um curso de Libras profissionalizante se torna necessário para que este contato possa ser efetuado, fazendo com que os deficientes auditivos sejam cada vez mais inseridos nas organizações e na sociedade.

Curso de Libras Gratuito Onde Fazer?

Há escolas particulares que oferecem este curso na modalidade de profissionalizante, outras, incluindo universidades que oferecem o curso de Libras como um curso livre ou de extensão universitária.

A diferença entre eles está na duração e no objetivo de cada um, mas esses cursos geralmente são pagos e exigem do aluno destinar um dia e um horário para participar das aulas.

Para quem não pode pagar ou se descolar para fazer o curso, surge no mercado opções de curso de Libras grátis e online que oferece todas as informações necessárias para que jovens e adultos aprendam como se comunicar com os deficientes auditivos.

Curso de Libras Online GRÁTIS

Curso de Libras Online Com Certificado

Encontrar um curso de Libras grátis e online é uma das escolhas dos profissionais das mais diferentes áreas que precisam conciliar o estudo com outras atividades.

Entre esses profissionais que precisam fazer o curso podemos listar os da área de recursos humanos, médicos, professores, enfermeiros, dentistas, funcionários públicos, agentes de saúde e muitos outros que terão contato direto com este público.

Gestores de empresas também devem aprender a linguagem de sinais, assim como todos os interessados.

Mas quem pretende ministrar aulas ou usar o curso profissionalmente para dar um UP na carreira deve pesquisar por um curso de Livras grátis com certificado, pois esse documento será solicitado pelas empresas.

Entre os sites que oferecem cursos de Libras online com certificado podemos listar alguns como o iPED, o Prime Cursos, Cursos Online e outros.

Mas também encontramos universidades como a Unieducar que oferece o curso de letramento em Libra completamente gratuito. Vale a pena pesquisar por este curso.

Cursos de Libras Preço Médio

Quem não tem problemas em se deslocar para fazer um curso de Libras pode pesquisar por instituições como universidades particulares como a UNINOVE ou o SENAC que oferecem cursos pagos de Libras.

Essas escolas montam turmas de interessados em aprender a linguagem de sinais e oferecem um curso completo onde o aluno sai conhecendo todas os sinais necessários para se comunicar com um deficiente auditivo.

O preço médio do curso de Libras depende muito da região e da instituição que está oferecendo. Na UNINOVE, por exemplo este curso está na modalidade de Extensão Universitária e custa R$ 79,00 o módulo básico.

Consulte as universidades de sua região ou uma unidade do SENAC para saber se há curso de Libras e pesquisar os valores.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.