Está procurando curso de gastronomia gratuito profissionalizante para se qualificar na área? Temos algumas dicas para você que pretende se especializar nesse ramo para trabalhar em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo.

A profissão não é nova, mas nos últimos anos passou a ter status e isso atrai cada vez mais interessados em se tornarem grandes chefes de cozinha.

O curso de gastronomia é um curso de graduação com duração média de quatro anos, ele é oferecido pelas principais faculdades e universidades do país.

Interessados no curso de gastronomia gratuito poderão encontrar algumas maneiras de não pagar pelo curso, mas na maioria dos casos os cursos são pagos.

Curso de Gastronomia SENAC Grátis Como Fazer

O SENAC é uma das instituições de ensino procurada por quem deseja fazer o curso de gastronomia gratuito. No SENAC o curso de gastronomia forma tecnólogos por oferecer um curso de tecnologia com duração de dois anos.

Mas interessados nesse ramo encontram outras opções de cursos no SENAC, como cursos livres voltados para a área de cozinha e também cursos de gestão de restaurantes para quem deseja aprender a administrar esses estabelecimentos.

Para quem busca formação superior além do curso de gastronomia, o SENAC tem o curso de nutrição ou especializações voltadas para áreas como Cozinha Brasileira, Gastronomia: história e cultura ou Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação.

A quantidade de cursos oferecidos pelo SENAC é realmente grande e muitas vezes o aluno interessado no curso de gastronomia gratuito pode verificar a possibilidade de uma bolsa de estudo, já que no SENAC todos os cursos são pagos, diferente do SENAI onde os cursos são gratuitos e profissionalizante.

O pedido de bolsa de estudo deve ser feito também em outras faculdades ou universidades que ofereça o curso de gastronomia. O estudante deve entrar em contato com a instituição próxima de sua residência para verificar as possibilidades de estudar sem pagar.

Curso de Gastronomia a Distância Grátis

Se na sua região não tiver curso de gastronomia, você pode procurar por empresas que oferecem o curso a distância.

Muitas escolas já entendem que a modalidade EAD atrai muito mais pessoas, tanto pela facilidade de poder cursar a qualquer hora e de qualquer lugar, como pelos valores que saem mais barato que os cursos presenciais.

Mas são poucas as empresas que oferecem o curso de gastronomia a distância grátis, a maioria cobra valores baixos, porém faz a cobrança de taxas de matrículas e mensalidades.

Na internet são poucos os cursos de bacharel ou tecnólogo em gastronomia. A maioria dos cursos que encontramos são cursos livres com poucas horas de duração.

Esses cursos são para pessoas que procuram por curso de gastronomia a distância grátis para ter noção sobre o trabalho, conhecendo um pouco a profissão para num futuro se aprofundar e investir em um curso superior.

Assim como em outras áreas, a profissão de gastronomia exige que o trabalhador se mantenha atualizado e assim esses cursos a distância podem servir para pessoas que já atuam no mercado e que precisam se aprofundar em um tema.

Entre os sites que oferecem cursos de gastronomia a distância podemos citar o Prime Cursos, que ensina técnicas de culinária e outras matérias especiais para quem pretende ser um chefe de cozinha.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.