Não são apenas para as áreas administrativas que o programa Excel é essencial, quem trabalha na indústria também utiliza esse programa e é por isto que encontramos o curso Excel Avançado SENAI com certificado.

A instituição de ensino que forma milhares de profissionais todos os anos para trabalhar na indústria entende a importância de se conhecer este programa e oferece aos interessados a possibilidade de conhecer todas as funcionalidades do Excel.

Conhecido como o programa para criar tabelas, o Excel oferece inúmeras possibilidades de trabalho, criando formas de organizar equipes, controlar o almoxarifado, o fluxo de trabalho e muitas outras maneiras de tornar o trabalho mais produtivo.

Por isso criar um curso de Excel Avançado é importante para os alunos do SENAI e também para os demais interessados que podem se matricular no curso.

Curso de Excel GRÁTIS | Certificado Válido

Excel Avançado Como Aprender?

Quem não tem uma unidade do SENAI próximo de casa pode encontrar outras maneiras de aprender o Excel Avançado, uma delas é procurar escolas de informática que ofereçam este módulo.

Mas é importante frisar que um conhecimento básico no sistema é primordial e que sem ele o curso será muito mais complicado do que o aluno pode esperar.

Então se você já conhece o Excel e sabe criar comandos simples nesse programa, o curso de Excel Avançado irá servir para que você conheça mais a ferramenta e crie opções de trabalho mais elaboradas.

Além do SENAI você pode aprender com livros disponíveis nas principais livrarias do país e também por apostilas e e-books que encontramos gratuitamente na internet, mas para quem prefere um curso temos também as opções de cursos online.

Curso Excel Avançado Grátis

São muitas as instituições que oferecem o curso de Excel Avançado grátis online, uma delas é a Escola Virtual do Banco Bradesco que tem cursos para as diversas versões do programa.

Outra opção gratuita é o curso do iPED, um site repleto de cursos online onde o aluno aprende sem sair de casa seguindo o próprio ritmo.

O interessado pode escolher qual site quer aprender e encontrar até mesmo cursos pagos e totalmente online onde é possível tirar dúvidas com os professores e assistir a vídeos.

Por falar em vídeos no Youtube você encontra vários cursos gratuitos de Excel Avançado, uma forma rápida, prática e totalmente grátis de aprender sobre o programa.

Curso Excel Avançado Online SENAI

O SENAI tem muitas opções de cursos online, porém o curso de Excel Avançado não faz parte da grade. Para poder fazer o curso nesta instituição o candidato terá que se inscrever no curso regular.

Em São Paulo o curso do SENAI tem duração de 40 horas e para participar é preciso ter no mínimo 16 anos, ter concluído o ensino fundamental e ter conhecimentos em informática.

O curso é oferecido em diversas turmas ao longo do ano, interessados devem procurar a unidade do SENAI mais próxima ou acessar o site da escola. No site você vai encontrar todas as informações necessárias, incluindo os dias de aulas e a grade curricular.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.