O que é curso de estética? O mercado está aquecido para a área de estética corporal, facial, capilar e áreas correlatas. Tanto é que há muitas pessoas buscando pelo curso de estética e cosmética.

Esse curso superior tecnológico tem duração média de três anos e é oferecido por entidades cadastradas no MEC que possuem o certificado que valida o curso e tornam os alunos formados em profissionais reconhecidos.

Esses profissionais, quando formados, se tornam aptos para atuarem em institutos de estética e beleza, Spas, clínicas médicas, clínicas dermatológicas, hotéis e outros empreendimentos com foco no bem-estar de seus pacientes.

O currículo do curso de Estética e Cosmética aborda temas como anatomia humana, biologia, formulações cosméticas, estética corporal, farmacologia, primeiros socorros e outros.

Curso de Estética SENAC Profissionalizante

Entre as instituições que oferecem este tipo de curso encontramos o SENAC. Conhecida como uma das melhores escolas de qualificação profissional.

O Curso Estética SENAC prepara alunos para trabalharem em procedimentos estéticos e cosméticos como tecnólogos.

curso de estética senac

Durante três anos os alunos aprendem técnicas e práticas modernas  pára atuarem em diversos ramos, uma área da economia brasileira que não enfrenta crise que é o mundo da beleza.

O bom do SENAC é que ele oferece o curso de Estética e Cosmética grátis para quem conseguir bolsa de estudo.

Os interessados devem se inscrever no processo de bolsas e aguardar a avaliação do pedido.

Curso de Cosmética Grátis Onde Fazer?

Uma das melhores maneiras de encontrar o curso de Cosmética grátis e buscar por bolsas de estudo, pois este tipo de curso é oferecido principalmente por universidades.

Mas quem não quer esperar pelos processos de bolsa de estudo pode verificar os cursos técnicos de Estética oferecidos pelo PRONATEC, uma forma de fazer o curso relacionado com a área totalmente gratuito.

Já entre as universidades que podem oferecer o curso de estética e cosmética grátis através de bolsas de estudo são: UNIP, FMU, FADERGS, UNIJUI, UniBH, UNA, Anhanguera e outras.

Entre em contato com as universidades de sua cidade ou região para saber sobre os processos de bolsa de estudo e também sobre o vestibular e o dia de início das aulas.

Muitas são escolas anuais, que começam o curso nos primeiros meses do ano, outras são semestrais e formam duas turmas por ano.

Curso de Cosmética com Certificado a Distância

Já para quem prefere o Ensino a Distância (EAD) a dica é buscar pelo curso de Estética e Cosmética grátis ou pago que sejam ministrados totalmente pela internet.

Um dos sites que oferecem o curso de Cosmética com certificado é o iPED, que tem três tipos de cursos: o de 20 horas aula totalmente gratuito, o de 80 horas aulas por R$ 79,90 e o de 100 horas aulas por R$ 129,90.

Esses cursos são considerados “livres” e entram na modalidade de qualificação profissional, não sendo reconhecidos como cursos superiores e nem cursos técnicos.

Os interessados no curso de Estética e Cosmética grátis também pode procurar por cursos relacionados como o curso de Estética Facial ou Cosmetologia que são oferecidos pelo iPED.

Os cursos de Drenagem Linfática, Massagem Redutora e Estética Facial que são oferecidos pelo Cursos 24 horas, um site com cursos com ótimos preços.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.