Com o objetivo de auxiliar na formação de novos profissionais, o curso de Enfermagem grátis a distância traz cursos em áreas específicas e não devem substituir os cursos presenciais feitos por instituições especializadas.

O enfermeiro é aquele profissional que auxiliar os médicos durante os tratamentos, é que cuida dos pacientes e oferece apoio a outros profissionais de saúde.

Sua formação básica deve ter referências e além da teoria o contato diretor com as pessoas se torna um dos processos indispensáveis para que quer atuar na área.

É por isso que o curso a distância ainda não é reconhecido, pois somente as aulas teóricas não serão suficientes para formar um profissional enfermeiro.

Cursos de Enfermagem Online Vantagens?

Mas os cursos de Enfermagem Online que encontramos auxiliam no processo de formação dando informações extras para quem já estuda ou para quem já se formou.

Trata-se de cursos livres que oferecerão conteúdos diferenciados como as atribuições do Enfermeiro do Trabalho, ou cursos sobre doenças e atendimentos específicos como o curso de Assistência a Vítimas de Desastres Naturais.

Curso de Enfermagem online

O curso de enfermagem grátis a distância não oferece certificado válido para que a pessoa assuma no mercado profissional como um enfermeiro.

Mas os cursos como os mencionados são cursos livres que ajudarão o enfermeiro a ter novos conhecimentos.

Curso de Enfermagem Gratuito Onde Fazer?

O curso de Enfermagem do Trabalho, por exemplo, pode ser feito na iPED, um dos melhores sites de cursos online do Brasil.

O iPED oferece três modalidades desse curso: o curso de enfermagem grátis a distância com duração de 20 horas e dois cursos pagos sendo um com 80 horas aula e o outro com 100 horas.

No site Enfermagem à Distância você vai encontrar diversos cursos para enfermeiros, porém é preciso dizer que eles não formam novos profissionais, apenas fazem a reciclagem de conhecimentos.

Mas para quem quer se tornar um professor de enfermagem a Universidade Federal de Juiz de Fora oferece o curso a distância na modalidade licenciatura.

Já a Universidade Estácio de Sá oferece o curso de pós-graduação a distância em Enfermagem.

Vale a pena conferir esses cursos e verificar se eles oferecem as matérias que você tem interesse em cursar.

Curso de Enfermagem a Distância

Outras faculdades tentam implantar o curso de Enfermagem a Distância, mas a modalidade é nova para o segmento de saúde, pois o profissional precisa do contato prático para receber o diploma.

Mas há algumas universidades que já oferecem o curso para formar enfermeiros padrões com o diploma de bacharel em enfermagem.

Entre elas podemos citar: Universidade Estácio de Sá (UNESA), Universidade Castelo Branco (UCB) e Universidade Anhanguera (UNIDERP).

Esses cursos são pagos e duram cerca de cinco anos para que o aluno consiga se formar. Mas antes de fazer sua matrícula tente se certificar se o curso escolhido tem reconhecimento do Ministério da Educação.

Se não puder pagar pelo curso não deixe de conferir os cursos PRONATEC disponíveis na sua cidade ou região na área de saúde.

Encontrar curso em enfermagem grátis a distância é muito difícil, primeiro pela validade do curso e segundo pela pouca quantidade de instituições de ensino confiáveis que não investiram nesse setor.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.