Qual o melhor curso de detetive particular do brasil? Se você é daqueles que está sempre buscando novas oportunidades, saiba que você está bem perto de realizar mais um sonho.

Conheça tudo sobre o curso de detetive particular profissional se eles são reconhecidos pelo MEC e pela Policia Federal e se dão direito a porte.

Creio que você deseja saber por exemplo quanto custa um curso de detetive, onde fazer e qual o melhor do Brasil.

Pensando nessas duvidas pesquisamos e reunimos todas as respostas para você que deseja se tornar um investigador profissional.

Curso de Detetive Particular
Curso de Detetive Particular 2021

Fazer Curso de Detetive Particular vale a pena?

A resposta é sim, com o mercado de trabalho em crise, milhares de brasileiros tem buscado capacitação, alternativas para complementar a renda.

Ser um investigador particular, lhe dá total base para ganhar um dinheiro extra com esse curso

Algumas universidades tem oferecido o curso detetive particular investig totalmente online.

Curso de detetive particular reconhecido é pelo mec e Policia Federal?

Sobre o MEC, algumas instituições de ensino oferecem o curso de investigador particular reconhecido pelo mec na modalidade tecnólogo, com certificado que é reconhecido pelo MEC como curso em graduação de nível superior.

A Policia Federal, por sua vez não reconhece até o momento nenhum curso de detetive.

Entretanto tramita na câmara um Projeto de lei de número 9323/17 que altera a lei 13.432/17, que trata da regulamentação da função de detetive e investigador particular.

Até o momento o porte de arma de fogo não está autorizado para Detetive Particular que não seja membro das forças de segurança publica contidas no artigo 144 da Constituição Federal (CF/88).

Quanto ganha um detetive particular?

Saber quanto cobrar pelo serviço é uma das matérias presente na maioria dos cursos de detetive, é matéria básica.

Alguns profissionais ao iniciarem no mercado cobram entre 300 e R$ 1,000.00 mil reais por serviço e sua complexidade. O valor pode ser bem maior a depender do tipo de investigação a ser feita.

Onde fazer curso de detetive particular?

São várias as escolas, empresas e faculdades que oferecem o curso para detetive particular nas modalidades presencial e a distância, famoso EAD.

Dentre elas destacamos abaixo três lugares que você pode se capacitar e tornar-se um investigador particular.

  1. UNINTER
  2. PRIME CURSOS
  3. ABELINE

Quanto custa o curso?

A depender da instituição e da modalidade do curso o mesmo pode variar desde gratuito até R$ 1.900 reais. Tudo depende muito das condições financeiras do candidato.

Na modalidade online você pode encontrar opções de curso de investigador particular gratuito, o que pode ser uma boa para quem quer começar na área.

Caso esteja em busca de um modelo de curriculum 2021 para detetive, aqui no site mesmo disponibilizamos centenas de modelos prontos que você pode usar para montar seu currículo de investigador profissional e atualizado.

Agora que você já sabe um pouco sobre a área e onde estudar, conte para nós qual sua cidade, assim iremos listar os cursos disponíveis na sua cidade ou próximo a você.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.