Curso de Atividades Lúdicas com certificado saiba onde estudar com certificado e reconhecimento profissionalizante.

As atividades lúdicas são de grande importância no desenvolvimento da criança, elas usa brincadeiras para trabalhar a inteligência cognitiva e mostrar aos pequenos como vivenciar de maneira saudável experiências como ganhar ou perder.

Atividades lúdicas são muito utilizadas na educação infantil para ensinar as crianças de 0 a 5 anos de idade, fazendo com que as mesmas desenvolvam a criatividade, coordenação motora e raciocínio lógico.

O curso de atividades lúdicas é indicado para todos que querem aprender mais sobre esse universo e entender que com as brincadeiras certas é possível trazer benefícios para a saúde física e psicológica da criança. Em resumo para aqueles que querem dar um UP na currículo profissional 2021.

Curso de Atividades Lúdicas
Curso de Atividades Lúdicas

Curso de Atividades Lúdicas Conteúdo programático

O curso de atividades lúdicas é dividido em 4 unidades diferentes, cada qual fala sobre um conjunto de subtemas muito importantes para a compreensão completa do tema.

Na primeira unidade o aluno verá uma pequena introdução e aprenderá um pouco mais sobre como surgiram os jogos e brincadeiras lúdicas e porque são tão importantes no aprendizado das crianças.

Além de saberem um pouco mais sobre o processo de aprendizagem experimental.

Na segunda unidade o aluno irá prender mais sobre as brincadeiras que são indicadas para desenvolver a coordenação motora da criança, além de jogos de máscaras, e também a identificar o que o comportamento da criança durante as brincadeiras pode dizer sobre ela e qual o papel dos jogos lúdicos na educação infantil.

A unidade 3 trata de assuntos voltados a brincar e aprender, nela o aluno é apresentado as teorias de Vygotsky e Piaget, grandes estudiosos da aprendizagem.

Verá também o que querem dizer as expressões e os gestos da criança na hora de brincar, quais jogos são indicados para cada faixa etária e quais atividades lúdicas auxiliam na psicomotricidade.

Na quarta e última unidade que trata de jogos e brincadeiras diversas o aluno verá mais brincadeiras educativas, como aplicar a dança como atividade lúdica e o xadrez como um aliado a ao aprendizado lúdico.

Curso de Atividades Lúdicas Metodologia de ensino

O site curso 24 horas possui uma estrutura completa para dar todo aporte ao aprendizado do aluno, com aulas disponíveis a qualquer hora do dia e apostilas e exercícios para ajudar na fixação do conteúdo.

O aluno, pode fazer seus próprios horários e seguir seu ritmo de estudo, vendo as aulas quantas vezes for necessário.

Além disso o site disponibiliza um tutor online que pode tirar qualquer dúvida que surgir no decorrer das aulas, e ao final do curso um certificado é enviado ao endereço do aluno sem qualquer custo adicional.

Outro ponto positivo dos cursos do site cursos 24 horas é o pagamento, que é feito em uma única parcela, no caso do curso de atividades lúdicas o valor é de 60 reais.

E o aluno pode dar início aos seus estudos assim que a matrícula for confirmado, pois não é necessário a formação de turma.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.