Se você gosta de viajar ou ama tudo o que é relacionado ao mundo do turismo o curso de agente de viagens online com certeza foi feito para você.

Este profissional é o responsável por elaborar pacotes turísticos, e fazer todo o possível para oferecer aos viajantes a melhor experiência possível.

Neste curso você aprenderá como funciona uma agencia de viagens, o que um pacote de viagens deve ter e como elaborá-lo.

Entre muitas outras dicas importantes, que com certeza vão lhe ajudar a conseguir uma nova vaga no setor turístico em empresas como CVC,  HERTZ e DECOLAR.

Como funciona curso Agente de Viagens?

Assim como os demais cursos do site Cursos 24 horas, todo o conteúdo fica disponível para o aluno assim que o mesmo efetua a matrícula, pois não é necessário formar uma turma para que as aulas tenham início.

Com uma estrutura totalmente voltada a sanar as dúvidas do aluno o curso de Agente de Viagens independente conta com diversas aulas separadas por unidades.

Além de contar com um tutor online qualificado para responder qualquer indagação que possa surgir ao longo das vídeo aulas.

curso agente de viagens
curso agente de viagens

O curso de Agente de viagem autonomo possui uma plataforma online, que disponibiliza as aulas 24 horas por dia, assim elas podem ser acessadas até mesmo por celulares e tablets.

O aluno também contará com apostilas e exercícios para fixação do conteúdo aprendido, ao final do curso o aluno ainda terá direito a um certificado entregue em sua residência sem custo adicional.

Conteúdo Programático curso de agente em viagens

O curso de Agente de Turismo online com certificado possui quatro unidades, a primeira trata de assuntos voltados as Origens do Turismo, como o significado da palavra, os tipos de turismo existentes, Legislação que regulamenta e a linguagem técnica.

Na segunda unidade o curso fala sobre o surgimento e a evolução do turismo no Brasil e no mundo, além de mostrar como é a estrutura de uma agência de turismo e quais são seus direitos e obrigações.

Na terceira unidade será possível aprender mais sobre o panorama do mercado de trabalho de turismo, a profissionalização dos profissionais que trabalham no ramo, além de dar dicas de como crescer na profissão e mostrar qual a diferença entre Agente de viagens independente e Guia de Turismo.

Na quarta e última unidade que trata de Métodos e procedimentos o curso traz temas importantes como a elaboração do Pacote e do Produto Turístico, empresas que prestam serviços para este setor, quais cuidados devem ser tomados com o transporte e hospedagem dos viajantes.

Ainda na última unidade é possível entender mais sobre o crescimento do ecoturismo no Brasil e no mundo, como a internet influência a escolha dos destinos na compra de passagens aéreas promocionais bem como os efeitos da globalização no turismo.

Este curso é uma excelente oportunidade para qualquer pessoas que busca uma recolocação no mercado de trabalho, principalmente com o crescimento exponencial de agencias de turismo online, que oferecem ao cliente toda a comodidade de planejar toda a viagem no conforto de sua casa.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.