Curriculum Vitae Europass Como Preencher

O Curriculum Vitae Europass é uma série de documentos que auxiliam pessoas interessadas em estudar e trabalhar. 
Europass Como Funciona? Criado para determinar um padrão para que pessoas qualificadas tivessem uma forma de demonstrar suas habilidades para que escolas e empresas européias com interesse em admitir imigrantes do mundo todo pudessem localizar pessoas para ocupar as vagas em seus cursos ou empresas.
Seguindo este raciocínio, todos os interessados em estudar ou trabalhar na Europa devem fazer um cadastro o mais completo possível no curriculum vitae Europass. 
O site ( http://www.cedefop.europa.eu/ ) está disponível em todas as línguas européias, inclusive português de Portugal.  Entre as documentações disponíveis, existe o curriculum Europass.

Curriculum Vitae Europass Como Preencher

O preenchimento do curriculum Europass é um pouco diferente de um curriculum padrão. Por isso mesmo vamos fazer um passo-a-passo para te ajudar a preencher seu curriculum Europass.
Depois de feito seu cadastro, encontre a aba que leva a página de preenchimento de curriculum vitae europeu e acesse-a. 
É importante que você verifique no canto esquerdo, onde existem quatro abas onde você encontra as quatro partes principais de seu curriculum vitae Europass. 
Importante: O site não salva nenhum dos documentos, então quando terminar de editar, faça o download para não perder nada.
Curriculum vitae: este trecho é totalmente igual a um curriculo simples padrão, onde você deve preencher todos os dados conforme estão solicitados. 
Todas as informações devem ser oferecidas na língua na qual você tiver seu passaporte de idioma, como uma forma adicional de provar que você domina inteiramente o idioma apresentado.
CV europass curriculum vitae
Aqui mesmo nós ensinamos como aprender inglês rápido e sem sair de casa com certificado, condição importante para quem quer aprender um novo idioma e se destacar no mercado de trabalho internacional.
Passaporte europeu de habilidades: Nesta planilha você conseguirá expressar de forma mais sucinta e adequada suas habilidades. Preencha-a completamente e de forma sincera, para que suas reais habilidades e seu objetivo profissional desperte o interesse em empresas ou escolas européias.
Passaporte de idioma: aqui você deixará claro quais idiomas você domina, e as facilidades que você tem com os quais não domina completamente.  
Cover Letter um tipo de resumo do curriculum europeu mais completo, com as informações resumidas e maio quantidade de contatos, tanto online quanto off-line. 
É interessante preencher, pois facilita muito a vida do selecionador, que não precisa ler seu curriculum todo para poder encontrar determinada habilidade indispensável para a vaga.

Quais as vantagens de fazer um curriculum Europass?

O curriculum vitae Europass pode te ajudar a consegui uma vaga em algum dos países Europeus e mais do que isso, caso você tenha diploma de curso superior ou pós graduação.
A Europass pode lhe ajudar a validar seu diploma no continente Europeu, além de conseguir, caso você já esteja na Europa, um emprego em outro País Europeu que tenha um mercado mais adequado às suas habilidades.
  • Estudantes universitários devem recorrer ao currículo lattes CNPq

Além do mais, ele facilita também a possibilidade de você conseguir cursos superiores e além, como extensões, pós graduações, mestrados e MBAs, por meio dos diversos parceiros dentro do projeto Europass.

O site e o projeto são essencialmente voltados para os europeus ou pessoas já dentro da Europa, embora não exista nenhuma menção direta na exclusão de pessoas de nacionalidades não européias, o que permite o cadastro de pessoas de outras nacionalidades que optem ou não pela a carta de apresentação para emprego internacional.
Com certeza ter um cadastro no Europass é uma forma de simplificar seu acesso a educação ou trabalho na Europa, mas não substitui o visto de permanência no país ou as exigências necessárias a tal. Informe-se sobre estes detalhes em paralelo, para não ter de adiar seu sonho por questões documentais. 

Faça um comentário