Curriculum Vitae Para Empregada Doméstica. A vaga de empregada doméstica é uma opção muito interessante para mulheres cuja experiência em afazeres domésticos supera a experiência profissional. Com as novas regras de contratação, os empregadores se tornaram ainda mais exigentes com a qualidade da pessoa contratada.

Como a empregada está ligada diretamente a vida pessoal do contratante, a relação se torna intensa e complicada.

Geralmente ambas as partes acabam quebrando o acordo de trabalho, pois com a convivência do dia a dia algumas profissionais acabam por fazer “parte da família” e o limite empregador-empregado se perde.

Neste momento começam os abusos, combatidos pelas leis que regularizam a profissão. Ter em mente que seu ambiente de trabalho será o ambiente pessoal/familiar de outra pessoa ajuda a compreender que tudo deve ser conversado com antecedência.

Afinal de contas, você será uma pessoa a mais na casa do contratante, muitas vezes envolvida em prestar conforto e praticidade para o seu contratante.

Um bom curriculum vitae empregada doméstica envolve muito mais características pessoais, disponibilidade e referências do que escolaridade se você quer saber como colocar domestica no curriculo para conquistar uma vaga de emprego disputadíssima, leia atentamente o conteúdo desse artigo.

exemplo de curriculo de domestica
exemplo de curriculo de domestica

Cursos voltados a atividades caseiras como curso de culinária para doméstica ou primeiros socorros (especialmente desejáveis no caso de empregadas domesticas/cuidadoras de idosos) devem ser evidenciados, além de restrições quanto ao que não se deseja fazer, como limpeza de banheiros ou cozinhar.

Curriculum Vitae Empregada Doméstica Como Preencher

Para patrões mais específicos, outras habilidades como auxiliar na organização das compras da casa e informática podem ser desejáveis. Carta de recomendação de patrões anteriores também são muito bem vindas, destaque seu objetivo profissional no curriculum.

Objetivo profissional empregada domestica

Deixar claro a disponibilidade de pernoite na casa também é importante, embora isto seja interessante apenas quando as dependências para empregados satisfaçam as necessidades básicas de higiene e conforto.

É importante também checar a questão alimentação, já que alguns patrões preferem fornecer alimentação à empregada doméstica a pagá-la vale refeição. Entre em acordo a este respeito antes de iniciar as atividades.

Se você deseja trabalhar em uma escala 5X2 (de segunda à sexta), deixe isto evidenciado no seu curriculum vitae para empregada doméstica e não abra mão de suas folgas sem o pagamento de horas extras, pois isto degenera a relação e faz com que você perca gradativamente sua vida pessoal.

Do outro lado, nunca permita que pessoas estranhas aos contratantes ou pessoas não autorizadas entrem na casa, pois isto afeta definitivamente a confiança do contratante em sua empregada doméstica.

No caso de precisar receber um filho ou alguém relacionado, avise com antecedência e não faça disso um hábito, é extremamente anti-profissional.

Curriculum Vitae Empregada Doméstica Dicas e Modelo Pronto

Mantenha uma relação de respeito com todos os moradores da casa, inclusive com as crianças. Evite qualquer tratamento extremo ou não autorizado em relação a elas, pois o contratante pode encarar isto como falta de respeito ou maus tratos.

Em nossa seção de downloads você pode baixar gratuitamente o modelo de curriculum exemplo vitae para empregada domestica semi-pronto, para preencher e imprimir.

Caso sua rotina inclua dar refeições ou até mesmo ficar algum tempo com eles, reaja naturalmente, mas não perca o foco de suas atividades por causa de nenhum morador da casa.

Evite constrangimentos, mantenha uma postura cordial, mas profissional.

Seguindo todas estas dicas, você apresentará um curriculum vitae empregada domestica incrível e conseguirá a vaga de empregada doméstica que tanto deseja!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.