A internet é capaz de facilitar diversas de nossas atividades diárias, e a procura de emprego é uma das mais facilitadas de todas!

Neste artigo vamos ensinar como fazer um curriculum online, quais tipos de sites aceitam este tipo de curriculum e como usá-los para conseguir sua próxima vaga de emprego!

Curriculum Online Grátis Vantagens

As vantagens de usar sites e similares para procurar uma nova oportunidade no mercado de trabalho são óbvias, primeiramente evitando os gastos com envio de curriculum vitae impressos, além da praticidade de poder fazer isto do conforto de casa, evitando desperdício de tempo e dinheiro.

Além do mais, as melhores empresas agora estão anunciando suas vagas diretamente nos sites de seleção de funcionários, evitando elas também, maiores gastos com anúncios em jornal impresso e com infra-estrutura para receber candidatos que somente vieram deixar curriculum.

Outra vantagem do curriculum online é a facilidade de fazê-lo, veja neste passo a passo como é simples:

Escolha o site onde você quer fazer seu modelo de curriculo. Perceba que existem sites que são gratuitos e outros pagos. Vamos dar alguns exemplos de quais sites recomendamos para você fazer seu curriculum online.

Crie sua conta: As contas são criadas da mesma maneira que um e-mail ou uma conta de mídias sociais, simples e fácil. Basta colocar todos os dados pedidos e responder o e-mail de confirmação.

Monte seu curriculum: Muitos podem achar esta a parte mais difícil, mas as partes mais complicadas são muito parecidas com as de um curriculum vitae normal, então as dicas que damos aqui podem ser muito úteis, como nossos artigos sobre o objetivo profissional e as dicas que os sites mesmos fornecem.

Busque as vagas: Use a busca do site para acessar o banco de vagas hoje e comece a se candidatar agora mesmo! Existem alguns sites que te dão a opção de receber novas vagas em determinados mercados por email.

Fazer Curriculum Online

A quantidade de sites onde fazer seu curriculum online é enorme e cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Nós recomendamos os dois mais famosos, que você co certeza terá mais facilidade de encontrar suas vagas.

CATHO: A Catho foi um dos primeiros sites a se tornar famosos oferecendo vagas e a chance de fazer seu curriculum online. Tem alguns dos serviços mais completos e uma gama de vagas de emprego, entretanto permite apenas 7 dias gratuitos, cobrando mensalidades dos candidatos a partir daí. A recolocação é extremamente rápida, mas o fato da obrigatoriedade da mensalidade se torna uma desvantagem.

Curriculum.com: Com vantagens similares as da CATHO e a vantagem de possibilitar uma conta 100% gratuita, tanto para o cliente quanto para a empresa, com restrições obviamente, mas com serviços que tornam sua recolocação algo prático e rápido, dando inclusive a chance de conversar com o empregador por um chat interno do site (se o empregador quiser, ele tem de iniciar a conversa).

Continue conosco para saber mais sobre como se recolocar no mercado de trabalho com qualidade e facilidade, administrar sua carreira e ter sucesso. Até mais e boa sorte!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.