Curriculo de motorista, qual o melhor objetivo profissional e como fazer no um no word? Confira as respostas para todas essas duvidas.

Se você é habilitado e está em busca de um modelo de curriculo para motorista pronto, para tentar uma vaga de emprego no mercado, reunimos aqui as melhores informações sobre o ramo.

Com a crise financeira do momento, diversos profissionais estão sendo demitidos o que por um lado é ruim aos olhos de um, de outros pode ser a saída para a conquista para um novo emprego.

curriculo de motorista pronto atualizado
curriculo de motorista pronto atualizado

Como fazer um curriculo para motorista?

Não tem mistério, para fazer um currículo de motorista é preciso apenas ter atenção ao preenchimento.

Com isso e um pouco de dedicação, o motorista candidato á determinada vaga de emprego pode elaborar de maneira profissional e atualizada o seu novo currículo de motorista.

Reunimos aqui algumas ideias e sugestões sobre o que colocar no seu currículo profissional.

Informações pessoais

Para destacar seu currículo em um processo seletivo para motoristas é importante destacar alguns aspectos sobre o seu perfil profissional.

No primeiro contato com seu currículo a empresa, a primeira parte que será avaliada sobre você é a qualidade e o zelo com o seu currículo, desde o envelope.

Nesse primeiro momento a boa aparência do seu currículo e envelope, irá sem dúvidas lhe colocar dentro ou fora da vaga de motorista que tanto deseja.

objetivo para currículo de motorista
objetivo para currículo de motorista

Formatação do curriculo de motorista

Na formatação que você irá “vender seu peixe” de modo que a empresa tenha interesse em te chamar para uma entrevista de emprego. Então preencha atentamente os tópicos abaixo:

  1. nome completo;
  2. estado civil;
  3. idade;
  4. endereço e formas de contato, como telefone residencial, celular/WhatsApp e e-mail.

Jamais coloque informações pessoais, como números de documentos pessoais, CPF e RG e o número da carteira de habilitação CNH.

Esse tipo de informação deverá ser apresentado no ato da contratação em um checklist disponibilizado pela empresa.

Muito cuidado com o seu e-mail: usar um email com a descrição juvenil pode lhe afastar de vez da vaga de emprego para motorista que está almejando.

Evite usar e-mails com nomes estranhos, palavras confusas, combinação numérica aleatória. O recomendado é que você use sempre seu nome, sobrenome e seja mais simples possível.

Plataformas como GMAIL, OUTLOOK e YAHOO são as mais recomendadas para criar um e-mail personalizado e profissional.

Destaque não só a Categoria da sua CNH

Se você é motorista das seguintes categorias: B, C, D e E, saiba que é interessante destacar a quanto tempo exerce a atividade remunerada, isto é valido também para motoristas de ônibus com pouca experiência.

Paralelo a sua experiência de trânsito, enfatize também os cursos realizados, capacitações e a quantidade de multas tomada nos últimos 12 meses esses detalhes chamarão a atenção da empresa, pois mostrará quem é você no dia a dia.

Modelo de currículo para motorista word

Preparamos aqui um modelo de currículo para motorista que serve também para motoristas de caminhão, ônibus, particular, infantil, com e sem experiência.

Você que têm dificuldade para descrever seu perfil profissional no curriculo, fique tranquilo, pois o exemplo de modelo de curriculo pronto para motorista que disponibilizamos aqui é atualizado e basta apenas que você insira suas informações pessoais.

Vagas para motorista

Se você está em busca de oportunidades de emprego para motorista, saiba que diversas empresas em todo Brasil estão com vagas abertas.

Dentre elas destacamos as oportunidades da batavo trabalhe conosco pois é a que tem as melhores condições de trabalho para motoristas.

Como podemos te ajudar?

Agora que você já sabe como fazer um currículo para motorista em 2021, conta pra nós qual está sendo sua maior dificuldade na área.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.