Se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em enviar o seu currículo para as Lojas Americanas, mas ainda está em dúvida sobre como fazer, disponibilidade de vagas e outras questões, certo?

Se esse é o seu caso, continue lendo esse artigo, vamos explicar tudo nos tópicos a seguir!

Como enviar o meu currículo para as Lojas Americanas?

Antes de saber qual é o processo para enviar o seu currículo para as Lojas Americanas, o ideal é que você conheça um pouco mais sobre a empresa, seus valores e sua cultura. Já que só assim você conseguirá perceber se o seu perfil se encaixa no que a empresa está buscando e se esse é o ambiente de trabalho ideal para você. Vamos lá!

A Lojas Americanas está no Brasil a 85 anos, e possui lojas em todos os estados brasileiros, somando mais de 900 unidades e quatro centros de distribuição.

Estima-se que a empresa comercialize mais de 60 mil itens, desde brinquedos, lingerie, CD’s, DVD’s, itens de bomboniere, dentre outros, o que soma mais de 4 mil marcas sendo vendidas em uma única loja.

Além das lojas físicas, a Lojas Americanas conta também com a sua loja virtual, que é representada e administrada pela B2W – Companhia Digital, que faz também a gerência de outros sites como o Submarino Passagens, Shoptime, etc, dentre outros.

Veja a seguir quais são os principais programas de contratação da empresa e saiba como enviar o seu currículo para as Lojas Americanas.

Trainee Lojas Americanas

Assim como a maioria das grandes empresas no Brasil, as Lojas Americanas também possuem um programa para a contratação de Trainee’s, onde o objetivo é a formação de líderes e de profissionais que possam construir uma carreia sólida dentro da empresa. O Programa de Trainee das Lojas Americanas possui duração de 12 meses, com treinamentos nas áreas operacionais, e posteriormente na área de negócios.

Para se candidatar o jovem precisa ser graduado em qualquer curso, entre julho de 2014 e julho de 2016. É desejável que ele tenha pós graduação, MBA ou Mestrado e obrigatório que possua inglês avançado. Além disso, o candidato precisa morar no Rio de Janeiro. Para se inscrever, acesse o site do programa clicando aqui.

Programa Jovens Talentos Lojas Americanas

Além do Programa de Trainee, a Lojas Americanas também possui um outro programa voltado para os Jovens que desejam ingressar na empresa, o Programa Jovens Talentos, que contrata profissionais para trabalhar nos diversos setores da empresa, desde administrativo, financeiro, varejo, dentre outras.

Para se candidatar, você precisa estar cursando o ensino superior em uma das áreas afins, e disposto a realmente “colocar a mão na massa”. Para saber quais são as vagas disponíveis, basta acessar o perfil das Lojas Americanas no Vagas.com, clicando aqui.

Se você não se encaixa no perfil de nenhum dos dois programas anteriores, você pode também cadastrar o seu currículo para as Lojas Americanas e acompanhar a oferta de vagas também no Vagas.com. O cadastro do currículo é completamente gratuito.

Além disso, nós possuímos aqui no nosso site uma sessão onde você pode divulgar o seu currículo grátis. Clique aqui para acessar.

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos ter ajudado você a enviar o seu currículo para Lojas Americanas! E até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.