Currículo para Freelancer: Como divulgar o seu trabalho!

A forma como a sociedade moderna se organiza fez com que surgissem também novos modelos de trabalho, em que você nem sempre precisa estar vinculado a uma empresa, trabalhar em um escritório, cumprindo 40 horas semanais de atividades.

Graças principalmente a expansão da internet, ficou cada vez mais fácil de um profissional se tornar um prestador de serviços, sem sair de casa e trabalhando de qualquer lugar do mundo. Estamos falando dos profissionais freelancer, conceito que vem ganhando cada vez mais força entre as pessoas que não querem se prender em um trabalho só!

E se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em dicas sobre como fazer um bom currículo para freelancer, certo? Então veja a seguir o que preparamos para você!

Como criar um bom Currículo para Freelancer?

Conseguir um trabalho como profissional freelancer pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, já que ela se encontra fora do mercado tradicional, e como não está dentro de uma grande empresa, sua rede de contatos pode ficar reduzida.

modelos-de-curriculos-para-frelancer

Por esse motivo, o freelancer precisa se dedicar em criar um bom currículo, que seja atrativo e que o apresente de maneira adequada para o seus possíveis clientes. Vamos falar a seguir sobre como fazer um currículo e como conseguir clientes!

Inscreva-se em sites de contratação de freelancers e participe de grupos no Facebook

Talvez a melhor maneira de se conectar com possíveis clientes é contando com a ajuda de plataformas de contratação de redatores freelancers, como o Workana, 99 Freelas, Prolancer, dentre outros.

Elas fazem o intermédio entre pessoas que estão oferecendo os seus serviços e pessoas que estão em busca de profissionais especializados em redação, edição de vídeos, edição de imagens, desenhistas, etc. Dessa forma você consegue captar novos clientes e mostrar o seu trabalho e conseguir trabalhos com pessoas no mundo todo.

Outra dica é participar de grupos no Facebook que tem a ver com o trabalho que você oferece. Sempre tem gente procurando prestadores de serviço por lá!

Faça um bom portfólio

Um currículo para freelancer pode não ser suficiente para fazer a divulgação do seu trabalho e das suas habilidades, afinal, mais do que saber o que você faz o cliente também quer avaliar a qualidade do seu trabalho e se condiz com o que ele está em busca.

Por esse motivo, ter um bom portfólio é indispensável no caso de quem trabalha como freelancer, e é interessante tê-lo em formato digital e impresso. Se você é fotógrafo, por exemplo, pode criar um álbum com as suas melhores fotografias. Se tem habilidades de design, o ideal é ter os seus trabalhos impressos e também online.

Participe de eventos

Os eventos são também uma boa maneira de prospectar novos clientes, fazer contatos e distribuir seus cartões de visitas para pessoas que podem vir a te contratar para um trabalho freelancer. Procure eventos da sua área e participe deles! Mas nada de se isolar, aproveite a oportunidade para conversar com as pessoas, se apresentar, falar dos serviços que você oferece, etc.

Por hoje é isso pessoal, esperamos ter ajudado no quesito currículo para freelancer. E continue nos acompanhando!

One Response to “Currículo para Freelancer: Como divulgar o seu trabalho!”
  1. sidney cabral

Faça um comentário