Você já deve saber que um bom estágio no currículo pode abrir muitas portas e gerar oportunidades no mercado de trabalho, certo? Porém, no momento de se candidatar a uma determinada vaga, muitos jovens ainda tem dúvida sobre como fazer um bom currículo para estágio, quais informações colocar, e como se posicionar diante da empresa que você deseja ser contratado.

Esse é o seu caso? Então veja a seguir algumas dicas para conquistar a vaga de emprego dos seus sonhos e como fazer o seu curriculo para estágio corretamente, qual modelo deverá seguir.

Como fazer um bom currículo para estágio?

Não importa se você está fazendo um curso técnico ou um curso superior, e independente da área de atuação exatas, humanas ou biológicas algumas dicas valem para qualquer currículo.

Sendo que a primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de fazer o seu currículo para estágio é que ele é a sua carta de apresentação, e a primeira impressão da empresa sobre você precisa ser boa. Listamos outras dicas abaixo:

modelo-de-curriculo-para-estagio-pronto-para-imprimir

Destaque a sua carreira escolar

Se você não possui experiências profissionais, provavelmente esse é o primeiro currículo que você está fazendo, e sempre fica a dúvida do que colocar para convencer a empresa a te contratar.

Na falta de experiência profissional, recomendamos que você destaque a sua carreira escolar, ou seja, o cursos gratuitos que você faz, algum trabalho que você já tenha realizado em âmbito acadêmicos e outras atividades.

Outra dica é dar ênfase para as áreas dentro do seu curso que você mais se destaca e tem mais a ver com a empresa.

Envie também um portfólio com os trabalhos que você já tenha realizado

Já pensou que você pode reunir todos os trabalhos que você já realizou durante a sua carreira acadêmica e enviar para a empresa que você está se candidatando? Se você cursa computação, por exemplo, pode enviar o link de algum site que você já tenha desenvolvido.

Se você faz jornalismo, que tal enviar uma matéria que tenha sido escrita por você? Se você é publicitário, vale enviar alguma peça que você tenha desenvolvido, mesmo que seja em algum trabalho ou prova na faculdade. O importante é mostrar para a empresa que você tem habilidades que eles precisam.

O problema é que não são todos os cursos que permitem que você faça um portfólio.

Acrescente as atividades extracurriculares

O que talvez você não saiba é que as empresas também valorizam atividades que você realiza fora do ambiente da faculdade, e por isso você também pode descrevê-las no seu currículo.

Pode ser um trabalho voluntário, como visitas em lares de idosos, hospitais, pode ser algo relacionado a proteção dos animais, etc. Também vale falar se você já trabalhou em eventos, como freelancer, dentre outros. Além disso, a fluência em outras línguas pode ser um diferencial no seu currículo para estágio.

Por fim, precisamos lembrar que os erros de português não são aceitáveis e que o seu currículo deve ser breve e objetivo, certo? Não se esqueça também de acrescentar seus dados de contato para o caso da empresa se interessar pelo seu perfil e te chamar para fazer uma entrevista!

E então, pessoal? Gostaram das nossas dicas de como fazer um bom currículo para estágio? Até a próxima!

 

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.